Riviera de Antalya: o segredo mais bem guardado da Turquia

A região conta com duas das sete antigas Maravilhas do Mundo, além, de ter 300 dias por ano de sol e milhares de quilômetros de areias quentes prontas para encatar os turistas

  
  
Riviera de Antalya

O segredo mais bem guardado da Turquia esconde-se ao longo do Mar Egeu e Mediterrâneo, alongando-se desde a província de Mugla, a oeste da Turquia, até à de Antalya, mais ao oriente. A Riviera Turca respira glamour e muito charme, merito da beleza ímpar das suas rochas esculpidas frente ao mar e das águas paradisíacas, de um azul tão intenso que batizaram de Riviera Turquesa.

Este suspiro exótico composto por praias encantadas, montanhas de origem vulcânica, abundância de achados arqueológicos, florestas luxuriantes e um vasto leque de símbolos históricos de valor incalculável, herdado de gregos e romanos, convence hoje turistas de todo o mundo a vir experimentar emoções únicas. Reza a história que este paraíso localizad à beira mar foi lar de santos, heróis, guerreiros, reis e berço de diversos mitos inspiradores. Porém, nada como uma minuciosa visita para comprovar.

Com 300 dias de sol por ano e milhares de quilômetros de areias quentes, a Riviera Turca é o local ideal para embarcar numa viagem de puro relaxamento. Porém, é pecado não experimentar a emoção dos esportes aquáticos embrenhando-se na beleza destas águas. O ideal é depois partir para descobrir em terra as ruas íngremes e corredores estreitos, escondidos no meio de edifícios pitorescos e mercados coloridos. Para aproveitar tudo isto ao máximo, a célebre Blue Voyage, a bordo das goletas turcas, é um passeio imperdível pela alma da Riviera e os seus tesouros mais surpreendentes. Neste cruzeiro semanal ao longo da costa descobrem-se cidades e aldeias anciãs, florestas densas, portos, mausoléus e um sem número de pequenas baías.

Riviera de Antalya

Natureza, história e arquitetura são os vértices de um triângulo de encantos múltiplos à beira da Europa. Antalya conhecida como “capital do turismo da Turquia” deve ser explorada em sua totalidade pela imensidão de atracções que possui. Conheça Lara pelas belíssimas praias, Belek pelos seus locais históricos de interesse como Aspendos, Sillyon, Selge, e Perge. Também Side merece uma atenta visita pelas extensões de areal virgem. Já para acabar de forma inesquecível esta experiência pelas terras turcas visite Manaygat e mergulhe nas refrescantes cascatas com o sussurro do passado como eterno guia.

As cidades de Analya, Bodrum, Kemer e Marmaris também são pontos de passagem obrigatórios pela combinação singular de mar e praia, mas também pela cultura milenar que nos transporta até um passado riquíssimo. Na Riviera Turca encontra-se duas das sete Maravilhas do Mundo Antigo, as ruínas do Mausoléu de Maussollos, em Bodrum, e o que resta do Templo de Ártemis, a deusa romana da fertilidade, em Éfeso. Uma mistura fascinante de herança mitológica que há milhares de anos foi o lar de guerreiros, reis e imperadores.

Riviera de Antalya

Grandiosos hotéis e resorts compõem esta bela parte da terra fazendo lembrar o Caribe. O glamour do luxo com um nível único de serviço em unidades de arquitetura e design fantásticos, exclusivos e modernos, muitas delas com tudo incluído.

A Riviera de Antalya é um dos destinos mais procurados na bacia do mediterrâneo durante o Verão. No entanto, devido ao seu clima ameno e pela quantidade de pontos de interesse arqueológico e cultural elevado, continua a ser durante as épocas de Outono/Inverno um destino bastante aprazível de ser visitado e descoberto.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em