Sabesp e prefeitura de Santos instalam chuveiros para economizar água

Dispositivo é comandado por um controlador digital e pode economizar, em cada conjunto de quatro chuveiros, cerca de 235 mil litros por mês

  
  
O dispositivo é comandado por um controlador digital, instalado em abrigo construído pela prefeitura. Com a instalação do equipamento são economizados, em cada conjunto de quatro chuveiros, cerca de 235 mil litros ao mês

A Sabesp está auxiliando a prefeitura de Santos na ampliação e instalação de chuveiros automatizados na orla da praia. Os equipamentos possuem dispositivos para evitar o desperdício de água, interrompendo o fluxo automaticamente das 23h às 5h. O primeiro chuveiro foi instalado, em caráter experimental, ao lado do Posto 3, na praia do Gonzaga.

O dispositivo é comandado por um controlador digital, instalado em abrigo construído pela prefeitura. Com a instalação do equipamento são economizados, em cada conjunto de quatro chuveiros, cerca de 235 mil litros ao mês. A previsão é que os 47 conjuntos da orla recebam a tecnologia até o segundo semestre deste ano.

Desde 23 de janeiro o equipamento também funciona no chuveiro da Fonte do Sapo, no bairro Aparecida, após instalação conjunta entre a Seserp (Secretaria de Serviços Públicos) e Sabesp. As próximas instalações ocorrerão na praia do José Menino.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em