Secretários de turismo do Piauí se reúnem para tratar das férias no litoral

As fortes chuvas que caíram em todo o litoral provocaram estragos nas ruas e nas orlas das principais praias.

  
  

O secretário de Turismo, Sílvio Leite, e o presidente da Piemtur, José do Patrocínio, reuniram-se, nessa quinta-feira (18), com os secretários de Turismo de Luís Correia, Alcide Filho, e de Ilha Grande, Marcelo Santos, para tratar das férias de julho no litoral do Piauí.

De acordo com Alcide Filho, as fortes chuvas que caíram em todo o litoral provocaram estragos nas ruas e nas orlas das principais praias. “Estamos limpando as praias, a orla de Atalaia está com troncos, algas e sujeira trazida pelas enchentes. Algumas comunidades ainda estão com estradas cortadas, mas estamos tentando recuperar o que é possível. A limpeza das praias de Luís Correia está sendo feita por 60 homens e caminhões”, disse o secretário.

O secretário de Turismo de Luís Correia disse que foi elaborado um calendário de atividades durante o mês de julho, como passeios de tracking na Lagoa Sobradinho, atividades esportivas, passeios de barco ao Delta do Parnaíba via Duna do Mirante e ainda o município está apoiando eventos privados que já estão programados para o final de julho. “A população está vendo o esforço da Prefeitura de Luís Correia para minimizar os estragos causados pelas chuvas e assim atender os turistas. Já preparamos spots de conscientização ambiental e vamos colocar outdoors mostrando que Luís Correia tem a natureza bela para oferecer ao turista”, afirma Alcide Filho.

A Secretaria de Turismo do Piauí já enviou oficio solicitando aos órgãos da administração pública, como Detran, Agespisa, Cepisa, Secretaria de Saúde, Segurança e Corpo de Bombeiros reforço nos serviços oferecidos aos municípios do litoral no período da alta estação. Sílvio Leite explica que a intervenção definitiva na orla da Atalaia, com a construção do calçadão, terminal turístico, praça de eventos e estacionamentos, deverá ser iniciada em breve já que a licitação da empresa para execução da obra será na próxima segunda-feira (22). “Teremos em breve a conclusão definitiva de toda estrutura turística da orla de Atalaia, porque a Seinfra já vai licitar a empresa que vai urbanizar toda a orla”, explica.

No município de Ilha Grande, o mês de julho já tem uma programação permanente. O secretário de Turismo, Marcelo Santos, disse que o município vai realizar os folguedos, os festejos da padroeira Nossa Senhora dos Pobres e apoia o evento Ilha Folia.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em