Um dia em Búzios rumo as Praias maravilhosas

Pessoas, praias, trilhas e vida noturna... a península buziana é dotada não só de glamour, mas também de roteiros exuberantes e enriquecida de história

  
  
Armação dos Búzios tornou-se um dos maiores destinos turísticos do mundo

Armação dos Búzios tornou-se um dos maiores destinos turísticos do mundo. O que antes era uma pequena vila de pescadores cercada de uma beleza inigualável e muitas histórias, hoje ganhou todo o requinte necessário para abrigar seus visitantes.

Quem chega ao balneário se encanta com a beleza. Suas praias, trilhas e centros comerciais são pontos obrigatórios de visitação. Para os que querem viver momentos felizes, basta se preparar e vir conosco para uma viagem inesquecível.

Pessoas, praias, trilhas e vida noturna... a península buziana é dotada não só de glamour, mas também de roteiros exuberantes e enriquecida de história. Partindo da Rua das Pedras, o visitante chega na Praia da Armação, que recebeu esse nome por conta das armações construídas para a caça de baleias.

Os grandes navegadores do passado descobriram que Búzios era um terreno fértil para estas construções. O alto do morro onde encontra-se a pequena Igreja de Sant’ Anna era considerado excelente ponto de observação do mar; e a pequena enseada ao seu redor favorecia também o desembarque da tripulação de navios. Do outro lado da igreja, é possível avistar a Praia dos Ossos, cujo nome intriga até quem a conhece. Segundo moradores antigos, o local recebeu esse nome por ter sido usado como depósito dos ossos das baleias capturadas.

Adiante, o visitante pode chegar às Praias da Azeda e Azedinha, onde eram encontrados frutos muito azedos da região. As duas praias são ideais para os que curtem ambientes mais reservados, pois estão localizadas em uma APA (Área de Preservação Ambiental). Sua flora e fauna atraem grandes estudiosos da natureza. Além da beleza natural, as praias guardam um dos prédios históricos da cidade, a Mansão de Honald Reis, que fez parte do passado buziano.

A poucos metros dali, chegaremos a Praia de João Fernandes, que pode ser considerada uma das mais frequentadas do balneário. Cercada por grandes hotéis, pousadas e restaurantes. Continuando a caminhada em sua extensão, uma pequena faixa de areia leva à Praia de João Fernandinho. Saindo da praia e subindo um pouco a rua, é possível chegar ao Mirante João Fernandes , onde o visitante pode vislumbrar uma bela paisagem do mar de Búzios e algumas de suas ilhas.

Quem chega ao balneário se encanta com a beleza. Suas praias, trilhas e centros comerciais são pontos obrigatórios de visitação

Além do mirante, situa-se a Praia Brava, muito frequentada por pescadores e surfistas, e que oferece uma pitoresca opção de descanso e lazer à beira da encosta. O visitante poderá degustar de boa bebida e comida nos restaurantes que oferecem cadeiras, colchões e diversos equipamentos para desfrutar a paisagem, tudo com serviço personalizado.

A partir da Praia Brava, basta uma pequena caminhada para chegar na Praia Olho de Boi, um lugar paradisíaco, quase deserto, onde é permitida e regulamentada a prática do naturismo.

Seguindo o passeio, o visitante ainda pode chegar às Praias do Forno e da Foca, de pequena extensão, porém de grande encanto.

Ao cair da noite, o retorno para o Centro da cidade ainda reserva grandes emoções. Com seu comércio especialmente requintado e horário especial de funcionamento, a região da Rua das Pedras oferece opções de compra e gastronomia inigualáveis.

Se a opção for permanecer na cidade, os hotéis e pousadas de Armação dos Búzios oferecem muitas possibilidades de bom descanso e atendimento para casais, grupos e famílias.

Fonte: Tereza Oliveira/Destinos Búzios

  
  

Publicado por em