Uma jovem de 285 anos: parabéns, Floripa!

Dividida entre a ilha e o continente de Santa Catarina, Florianópolis possui uma paisagem diferenciada com mais de 100 praias espalhadas por seu litoral

  
  
Florianópolis possui uma paisagem diferenciada, com mais de 100 praias espalhadas por seu litoral

Juventude não está na idade. Florianópolis, que completou 285 anos neste 23 de março, é o exemplo perfeito para representar isso. Floripa, como foi apelidada por moradores e turistas, é conhecida por sua beleza, alegria e jovialidade. Essas características podem ser encontradas em suas praias exuberantes, noites agitadas e em seu povo carismático e acolhedor. É a Ilha da Magia, que encanta visitantes brasileiros e estrangeiros.

Dividida entre a ilha e o continente de Santa Catarina, Florianópolis possui uma paisagem diferenciada: além das mais de 100 praias espalhadas por seu litoral, garante ao visitante cenários deslumbrantes, como cachoeiras, mangues, lagoas, morros, dunas e pequenas ilhas. Algumas dessas ilhas são rochedos inacessíveis, que surgem de repente no mar de águas azuis.

Para quem gosta de aproveitar a animação da noite, também não faltam opções. As ruas da cidade abrigam diversos bares, restaurantes e outros pontos de encontro para quem quer se divertir. Os visitantes encontram desde ambientes sofisticados até locais mais simples, atendendo ao gosto de todos.

A Lagoa da Conceição é um dos principais pontos turísticos. De lá, é possível ter uma vista panorâmica das dunas da Praia da Joaquina, da lagoa em toda sua extensão, da Reserva Ecológica do Rio Vermelho, do Morro da Barra da Lagoa e da Ponta da Galheta.

O Ribeirão da Ilha é um dos povoados mais antigos e típicos de Florianópolis, que mantém o mais antigo e fiel valor histórico arquitetônico da cidade. A praia de Jurerê Internacional, que foi a primeira da América do Sul a receber o selo ecológico Bandeira Azul, também é um local obrigatório para o turista conhecer.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em