Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo sol e praia > 

Vai dar praia neste inverno

Quanto mais frio, mais longe as pessoas ficam da praia. Esse raciocínio faria sentido, se não fossem os cariocas, sempre em busca de lazer no litoral. Por isso, a Orla Rio se preparou para receber os visitantes na estação mais fria do ano

14 de Julho de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Quanto mais frio, mais longe as pessoas ficam da praia. Esse raciocínio faria sentido, se não fossem os cariocas, sempre em busca de lazer no litoral. Por isso, a Orla do Rio de Janeiro se preparou para receber os visitantes na estação mais fria do ano. Do Leme à Praia de Copacabana, os quiosques estão recebendo melhorias para amenizar o frio e os efeitos da chuva, além de ter um cardápio especial para a época.

Para suavizar os ventos, toldos removíveis foram instalados nas laterais e os ombrelones, espécie de guarda-sol, receberam uma proteção especial transparente que impede que os clientes fiquem molhados em caso de chuva, mas sem atrapalhar o visual das praias. De acordo com o vice-presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, dos 36 quiosques novos da orla de Copacabana e Leme, 26 já receberam as melhorias.

“Nossa intenção é proporcionar mais conforto ao frequentador da praia nos dias mais frios, o que inclui os ambientes e também as comidas. Nos quiosques que passaram pelas melhorias, notamos um aumento de 30% no movimento em relação ao ano passado”, declarou Barreto, acrescentando que a Orla Rio investiu cerca de R$ 1,7 milhão nas obras.

Já no cardápio, as novidades ficaram por conta das sopas e caldos. Além do tradicional caldo verde e de feijão, a sopa oriental de missoshiro, uma espécie de soja, também deve agradar os frequentadores da orla. Sem abrir mão dos frutos do mar, o filé de cação ao molho de camarão também é uma opção. Depois do prato principal, a sugestão é um chocolate-quente ou, para quem vai esticar a noite, os “shots” de Tequila são a pedida.

SERVIÇO:
Praia do Leme
Espaço Carioca: Caldo de Feijão, Sopa de Ervilha, Filé de Cação ao molho de camarão
Estrela de Luz: Caldo de ervilha e Caldo Verde
Quiosques Skol: Caldo de Feijão, Caldo Verde e Sopa de Ervilha

Praia de Copacabana
Copa & Arte Creperia: Sopa de Ervilha e Canja
China in Copa: Sopa de Missoshiro e Sopa de Milho
Espetinhos Mimi: Caldo Verde, Feijão Amigo, Caldo de Ervilha e Creme de Beterraba
Baobá: Caldinho de Feijão
Quiosques Chopp Brahma: Sopas e Caldos de Frutos do Mar / Sopas e Caldos Variados (Caldinho de Feijão, Sopa de Ervilha, Caldo Verde)
Drinkeria Copacabana: drinks tradicionais da coquetelaria internacional e nacional, além de sugestivos Shots, onde os clientes poderão degustar, em pequenas quantidades, vários tipos de bebidas, saborizadas e aromatizadas com frutas e especiarias.

Fonte: Monte Catelo Ideias

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

O incrível Nordeste do BrasilFérias de julho rodeadas pela natureza

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários