Viaje para a colorida e mágica Arraial d’Ajuda nos feriados de novembro

O clima quente, as belas praias e um povo simpático e receptivo já são motivos suficientes para conhecer o vilarejo baiano de Arraial d’Ajuda, contudo, a região ainda oferece várias opções de bares, lojas e restaurantes

  
  
O clima quente, as belas praias e um povo simpático e receptivo já são motivos suficientes para conhecer o vilarejo baiano de Arraial d’Ajuda

O clima quente, as belas praias e um povo simpático e receptivo já são motivos suficientes para conhecer o vilarejo baiano de Arraial d’Ajuda, contudo, a região ainda oferece várias opções de bares, lojas e restaurantes para agradar até os mais exigentes.

Durante um breve passeio pelas ruas do local, é possível observar as cores e detalhes da arquitetura rústica tipicamente baiana. Como Arraial é considerada patrimônio histórico, não são permitidas, no local, construções que tenham mais de dois andares, o que torna o centro do vilarejo, um local cheio de charme e casinhas coloridas.

Entre os points mais famosos estão a Rua Mucugê e o Beco das Cores, que reúnem um grande número de turistas, dispostos a aproveitar o clima agradável para fazer compras, experimentar as diversas opões gastronômicas, ou, curtir música ao vivo em algum dos bares aconchegantes do local.

Como Arraial é considerada patrimônio histórico, não são permitidas, no local, construções que tenham mais de dois andares, o que torna o centro do vilarejo, um local cheio de charme e casinhas coloridas

As praias são um capítulo à parte. De norte a sul, elas agradam diferentes perfis de viajantes que encontram lugares calmos para caminhadas, ou quiosques com música, bebidas e comidas típicas.

As mais conhecidas são, a Praia do Parracho, freqüentada por um grande número de jovens que aproveitam o dia nas barracas, instalações esportivas e restaurantes com comida típica, a Praia da Pitinga, repleta de falésias coloridas, piscinas naturais durante a maré baixa e um mar calmo e transparente e, por fim, a Praia de Mucugê, que é formada por areias brancas e águas transparentes que formam impressionantes paisagens.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Marco

Marco

26/10/2012 16:46:05
A Praia do Foguete, entre Cabo Frio e Arraial do Cabo, é também fora de série! Vale a pena conhecer!