45ª. Nova Equipotel registrou crescimento de 7,4% e alavanca vendas do setor

Encerrada dia 14 de setembro, a 45º. Nova Equipotel, maior feira de hospedagem e gastronomia da América Latina, registrou a visitação de 48.698 pessoas, que circularam pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi n

  
  

Encerrada dia 14 de setembro, a 45º. Nova Equipotel, maior feira de hospedagem e gastronomia da América Latina, registrou a visitação de 48.698 pessoas, que circularam pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi nos quatro dias de feira. Em comparação com a edição de 2006, quando o evento teve 45.343 visitantes, o crescimento foi de 7,4%.

Com um total de 1.093 empresas participantes, a mostra promoveu também quatro eventos paralelos - Equip Food&Drinks, Equip Spa&Wellness, Equip Design e Equip Conference. Além deles, acontecem simultaneamente a Rodada de Negócios e o Workshop Abrasel Nacional.

"Estamos muito satisfeitos com a realização da Nova Equipotel 2007. Os resultados preliminares alcançados indicam que a feira superou todas as expectativas de público e de satisfação dos expositores”, afirma Marcos Castro Milone, diretor de Marketing do Grupo Equipotel.

“Isso reflete o mercado aquecido e a nova estratégia do evento em se reposicionar como o maior pólo de relacionamento e negócios para os setores de hotelaria e gastronomia da América Latina”, completa Marcos.

Marcelo Vital Brazil, diretor comercial do Grupo Equipotel, diz que as perspectivas para a edição de 2008 da feira são as melhores possíveis.

“Durante os quatro dias do evento, comercializamos 47% dos estandes para a feira do ano que vem e a expectativa é que até dezembro 65% da feira já esteja vendida."

Negócios dos Expositores:

Para os executivos da Elvi Cozinhas Industriais e da Next Challenge, distribuidora da Electrolux Professional, a Nova Equipotel 2007 foi melhor que a edição do ano passado. Elas registraram, respectivamente, vendas no valor total de R$ 3 milhões e R$ 1 milhão.

Um dos destaques da feira, o “Carro Arrumadeira”, alavancou os resultados da Braslimpia, especializada em limpeza profissional, que comercializou R$ 1,5 milhão em produtos, o equivalente a quatro meses de produção.

Com o lançamento do conjunto box com cama articulada, a Socimol Indústria de Colchões e Móveis garantiu negócios da ordem de R$ 1 milhão, enquanto a Éden Colchões, que lançou o box bicama e a capa de junção (para transformar dois colchões de solteiro em um de casal), atingiu vendas de R$ 100 mil.

A Engefood, empresa que atua há 16 anos no mercado, vendeu cerca de 20 centrais de cocção inteligentes, totalizando vendas de R$ 700 mil, enquanto a Latina Eletrodomésticos, em sua primeira participação, contabilizou R$ 700 mil na venda de mil peças de ventilador de teto silencioso e 500 purificadores de ar.

Na área de alimentação, a Ki-Salada se destacou comercializando R$ 500 mil entre legumes, verduras e frutas processados para restaurantes, cozinhas industriais e hospitais. No ramo de bebidas, a MBB FoodService obteve o mesmo resultado com o lançamento do Ice Blocks e da vodka Orloff com gás.

Outro destaque da feira que alavancou resultados significativos foi a banheira Desejo em forma de coração, da Acqua Life Hidromassagens, que gerou negócios da ordem de R$ 350 mil, correspondendo à venda de 200 produtos para variadas regiões brasileiras e de países como Chile e Venezuela.

No setor de aquecedores de água, a Light Tech, que apresentou um sistema que economiza até 80% de energia em relação aos sistemas tradicionais, atingiu vendas de R$ 300 mil.

A Mister Cheff, empresa que desenvolve sistemas de gestão de redes de food-service, conquistou 30 novos clientes durante a 45º edição da Nova Equipotel, gerando o equivalente a R$ 150 mil.

Segundo Eduardo Savordelli, diretor comercial da Spider Painéis Eletrônicos, o aumento das vendas de 20% frente o resultado de 2006 deve-se ao lançamento do Neobord, quadro acrílico com escrita similar ao neon.

Há cinco anos no mercado, a Maxlink apresentou um menu de travesseiros e enxovais para o ramo hoteleiro e pretende aumentar as vendas em 20%. Atendendo ao público de São Paulo e Rio de Janeiro, o Ateliê Sesmaria teve um aumento 30% na sua produção com a participação na feira.

Um estande bastante procurado foi A Roupa do Vinho, que participou pela primeira vez do evento e acabou comprometendo 4 meses de sua produção de porta-bebidas isotérmicos personalizados.

Com um estande dez vezes maior do que o do ano passado, a Móveis Brum vendeu o equivalente a dois meses de produção.

Participando pela primeira vez da Nova Equipotel, a Basico Aroma comprometeu o equivalente a um mês de sua produção.

Para a Cummins Brasil Ltda Cummins Power Generation, que atua mundialmente no mercado de geração de energia, o segmento hoteleiro representa 8% de suas vendas e, em decorrência de sua participação na feira, a expectativa é chegar a 10%. Segundo Flávio Mello, gerente de vendas e marketing da empresa, a feira atraiu ao seu estande vários visitantes, principalmente proprietários de pequenos e médios estabelecimentos, das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A Saccaro, há mais de 60 anos no mercado, foi a patrocinadora do Equip Design e apresentou os móveis da linha Bossa Nova, Abraccio e Arena. Recebeu visitantes do Chile, França, Itália e Portugal.

Também com ampla visitação de países como Itália, França, Alemanha e Dinamarca, a C-Trade garantiu na feira 20% de suas vendas na linha de sobremesas, produtos liofilizados, tomate pelado, massas, azeites, entre outros.

O Grupo ACME, empresa com 19 anos na área de carros registrou um resultado melhor comparado ao ano passado e destacou as visitas de empresários do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Fonte: Ralcoh Agência de Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em