Aberta da temporada de observação de Baleias Franca

A Temporada de Observação de Baleias Franca vai de Julho a Novembro.

  
  
Temporada de observação de Baleias

A Temporada de Observação de Baleias Franca vai de Julho a Novembro. A Base Cangulo já esta operando normalmente os passeios de observação. Por enquanto as baleias também estão se concentrando na região de Garopaba, sendo assim a saída do barco será de Garopaba.

Os passeios tem duração de 2 horas com saídas diárias normalmente pela manhã às 09h aproveitando o mar mais tranqüilo para navegar e observar os cetáceos.

Os passageiros deverão estar no local de saída (Operadora Base Cangulo) com 30 minutos de antecedência para receber as instruções de embarque e participar da palestra ambiental sobre a Baleia Franca. As reservas devem ser feitas na intenção de saber como estão as condições de mar e vento para navegação. O ideal é a confirmação em data mais próxima possível a da realização do passeio (dois dias antes é uma boa estimativa para a previsão do tempo).

O porto de saída para a avistagem das Baleias Franca será provavelmente em Garopaba onde no ano passado ocorreu a maior incidência delas, caso as Baleias mudem o local de sua permanência na região também poderá haver uma mudança de logística em terra para o embarque em outra praia, mas será avisado com antecedência.

As saídas para observação são baseadas em informações de avistagens anteriores, e dados coletados por monitoramento terrestre próprio ou de informações do Projeto Baleia Franca.

A Operadora Base Cangulo está situada na Rua Manoel Alvaro de Araújo, 236 – Centro Histórico de Garopaba /SC.
As roupas recomendadas devem estar adequadas a estação de inverno, no mar sugerimos sempre estar bem agasalhado por causa dos ventos.

O que levar?
Óculos de sol; protetor solar, bonés também são bem vindos, e as sandálias são mais práticas para o embarque que é realizado através de um inflável semi-rígido a partir da praia; quem estiver de tênis pode tirá-lo e recolocá-lo no barco pois sempre há possibilidade de molhar no embarque e desembarque. Com relação aos equipamentos de fotografia e filmagem é interessante ter máquinas fotográficas com dispositivo de disparo repetitivo e zoom de aproximação maior ; mais indicados para captar os movimentos rápidos dos cetáceos... Mas a maioria das máquinas e filmadoras tem boa qualidade de imagem! Detalhe sempre para as pilhas extras caso seja necessário.

BASE CANGULO - PASSEIO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIA FRANCA
Endereço: Rua Manoel Álvaro de Araújo, 236 - Centro Histórico de Garopaba /SC
Telefone: (48) 3354-1606 / (48) 8842-2993/ (48) 9928-3901
Site: www.basecangulo.com.br

Fonte: SANTUR

  
  

Publicado por em

Joanna

Joanna

08/09/2011 15:33:43
Sempre tive esse sonho, de avistar de perto as baleias que anualmente migram para o Brasil. Porém moro em São Paulo, e desconheço onde comprar um pacote turístico que inclua a visitação das baleias. Podem me informar?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Joanna, Para mais informações favor entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Santa Catarina (SANTUR) pelo site: [[http://www.santur.sc.gov.br/. atenciosamente, equipe|]] EcoViagem
Valdinei

Valdinei

07/09/2011 23:05:15
Parabéns é um trabalho muito bonito, na verdade acredito que seja muito prazeroso trabalhar com animais marinhos.