Abrolhos celebra 29 anos de celebração

De 9 a 15 de abril, a cidade de Caravelas, na Bahia, vai comemorar o 29º aniversário do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

  
  
Este ano, a comemoração junto a comunidade local prevê atividades de educação ambiental com crianças

De 9 a 15 de abril, a cidade de Caravelas, na Bahia, vai comemorar o 29º aniversário do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Este ano, a comemoração junto a comunidade local prevê atividades de educação ambiental com crianças, atividades culturais, exposições e mostra de filmes.

A comemoração vai contar com exposição fotográfica histórica de Caravelas, seminário sobre o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e o turismo regional, reunião do Conselho Consultivo da unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), competição de natação, passeio de canoagem, oficinas de penteado e dança e apresentação do grupo cultural das Nagôs.

Para acessar a programação, clique aqui.

O Parque

Localizado a cerca de 70 km da cidade de Caravelas (BA), o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos além de proteger a região com maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul, é conhecido por receber anualmente as exuberantes baleias Jubarte (Megaptera novaeangliae), que aproveitam suas águas quentes e rasas para se acasalar e reproduzir.

Além da observação de baleias, a região possui várias opções de mergulho, com recifes de corais imensos e coloridos, cavernas submarinas e uma grande variedade de peixes e outros animais marinhos. No Arquipélago há um atrativo a mais, que são as aves que habitam o local, como atobás, grazinas e outras vindas do continente.

Fonte: ICMBio

  
  

Publicado por em