Circuito das Águas reúne tranquilidade e aventura perto de São Paulo neste feriado

Ainda não programou nada para o feriadão? A região do Circuito das Águas é o local ideal para você. Lá é possível praticar 22 modalidades de esportes, visitar fazendas e acompanhar a produção de cachaças, queijos e vinhos artesanais

  
  
Águas de Lindóia - SP

No interior de São Paulo, turistas encontram estâncias hidrotermais, clima ameno de montanha, esportes de aventura e degustação de vinhos, cachaças e queijos artesanais. Os atrativos fazem parte do Circuito das Águas Paulista, composto por oito municípios do interior do estado, antiga rota dos tropeiros, que passavam por lá, a caminho do ouro goiano e mineiro.

A região, localizada na Serra da Mantiqueira, é local ideal para os que desejam fugir da correria do dia-a-dia e curtir a tranquilidade e o ar puro das montanhas. Águas de Lindoia, Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro são conhecidas pelas suas fontes naturais de água mineral com propriedades terapêuticas.

Mas não só sombra e água fresca esperam o turista que visita o circuito. Na região, é possível praticar 22 modalidades de esportes de aventura, visitar fazendas e acompanhar a produção de cachaças, queijos e vinhos artesanais.

Quem visita o circuito, não pode perder o passeio de trem entre Campinas (SP) e Jaguariúna (SP). E ainda visitar Pedreira (SP) e conhecer as lojas de louça, porcelana e cerâmica.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em