Circuito Mantiqueira terá nova forma de gestão na segunda fase do projeto

É formado pelas cidades de Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier

  
  

Encontro realizado no último dia 18, definiu novos rumos para o Destino Circuito da Mantiqueira , formado pelas cidades de Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos), situadas no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, na divisa dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

O Convention Bureau de Campos do Jordão e Região - órgão gestor do projeto - e SEBRAE/SP, conduziram o encontro com presença de membros das cidades envolvidas no projeto. A meta é iniciar as ações da segunda fase do projeto a partir da segunda quinzena de abril.

O objetivo do encontro foi propor uma nova forma de gestão compartilhada, além de apresentar ações e investimentos realizados entre Abril de 2009 e Dezembro de 2010, com valores na ordem de R$ 1.572.594,50 no hiato entre a primeira e a segunda fase do projeto - que tem como meta iniciar suas ações a partir da segunda quinzena de abril.

Para Silvio da Matta, empresário no setor de hospedagem e alimentação e presidente do CVB Campos do Jordão e Região:-"Não existe concorrência entre as cidades quando se fomenta destinos regionais, existe integração econômica e financeira".

Entre as mudanças na gestão, além de iniciativa pública e privada cuidar de ações especificamente em suas esferas de atuação, um representante da iniciativa privada com histórico de engajamento em projetos de cada uma das cidades deverá acompanhar o Secretário que representa o poder público nas reuniões.

A nova forma de gestão compartilhada tem na iniciativa pública como representante Rebeca Guaragna, diretora de Turismo de Pindamonhangaba e na iniciativa privada, dando prosseguimento aos seus trabalhos Roselaine Dantas, Gestora Executiva do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, que enfatiza a importância da união e regionalização :"Todos juntos em um mesmo objetivo, o desenvolvimento regional" - enfatiza a executiva.

Fonte: Amazonas Press

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em