Conheça a Angel Falls que é a maior Catarata do mundo; Veja fotos

Localizada na Venezuela, a Angel Falls possui 979 metros de altura e 807 metros de queda ininterrupta. Descoberta em 1937, a Catarata está no Guinness Book como a mais alta do mundo

  
  

Existem milhares de cascatas e cataratas espalhadas pelo mundo, mas qual é a mais alta de todas? Localizada na Venezuela, a Angel Falls é a dona deste recorde. Com 979 metros de altura e 807 metros de queda ininterrupta, o local fica dentro do Parque Nacional de Canaima. Suas águas vem do rio Churún que brota próximo ao desfiladeiro.

Sua altura recorde foi determinada oficialmente, em 1949, pela National Geographic Society. Anos mais tarde foi a vez do "Guinness World Records" reconhecer a Angel Falls como a catarata mais alta do mundo.

Conhecida por sua exuberância, a Angel Falls equivale a 19 vezes o tamanho das Cataratas do Niagara que é de 51 metros nas quedas mais altas. Quando comparada as Cataratas do Iguaçu, ela é cerca de 10 vezes mais alta. A queda brasileira possui altura máxima de 82 metros.

Devido a distância percorrida pela água do topo até a base, ela quase não chega ao solo em estado líquido. A névoa fina e o pouco de água que chega a terra firme gera a encantadora lagoa Canaina. A chuva 'artificial' que a catarata cria é um show a parte para os milhares de turistas que visitam o local anualmente.

Mudança de nome
Seu nome é uma homenagem ao aviador norte-americano Jimmy Angel que descobriu a Catarata em 1937. Porém, com a recente onda de nacionalização que a Venezuela passou durante o governo de Hugo Chávez, nem o nome dela sobreviveu. Por não achar correto homenagear um estrangeiro, em especial um norte-americano, o governo alterou para um nome indígena. Agora, a antiga Angel Falls chama-se "Kerepakupai Merú".

Parque Nacional de Canaima
Está localizado na região sudoeste da Venezuela, próximo ao Rio Orinoco, no estado de Bolívar. Considerado o sexto maior Parque do mundo, o Canaima possui 3 mil hectares e é dividido em duas partes (ocidental e a oriental).

Declarado Patrimônio Mundial da Natureza pela UNESCO, o Parque é formado basicamente pela Floresta Amazônica e fica próximo a divisa com o Brasil. Acessível através trilhas ou por rios, a região oferece belas paisagens aos turistas que se aventuram pelas matas fechadas que compõem o local.

Como chegar
Para se chegar ao Parque é possível ir de carro, mas a forma mais segura e aconselhável é indo de avião. O principal aeroporto local é o de Canaima que fica na região ocidental do Parque. Há voos saindo das cidades de Caracas, Margarita, Puerto Ordaz, Ciudad Bolívar e Santa Elena, rumo ao aeroporto. Do Brasil partem dezenas de voos diários de diversos aeroportos do país rumo as principais regiões venezuelanas.

Com tantas belezas assim é necessário mais de um dia para conhecer o parque. Com uma boa infraestrutura turística, a cidade de Caracas é o local ideal para se hospedar durante a viagem pela região. Com hotéis para todos os bolsos e gostos, a dica é fazer a reserva antecipada para não ter 'problemas' na hora. Aproveitee faça sua reserva já! www.Caracas.vou.la

Mapa
.


Exibir mapa ampliado
.
Confira fotos da Angel Falls que é considerada a catarata mais alta do mundo

A Angel Falls é reconhecida pelo

.

Por não achar correto homenagear um estrangeiro, em especial um norte-americano, o governo venezuelano alterou para um nome indígena. Agora, a antiga Angel Falls chama-se

.

Localizada na Venezuela, a Angel Falls possui 979 metros de altura e 807 metros de queda ininterrupta

.

Declarado Patrimônio Mundial da Natureza pela UNESCO, o Parque Nacional de Canaima é formado basicamente pela Floresta Amazônica e fica próximo a divisa com o Brasil

.

Acessível através trilhas ou por rios, a região oferece belas paisagens aos turistas que se aventuram pelas matas fechadas que compõe o local

.

Localizada na Venezuela, a Angel Falls possui 979 metros de altura e 807 metros de queda ininterrupta

.

Devido a distância percorrida pela água do topo até a base, ela quase não chega ao solo em estado líquido

.
Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Wilson

Wilson

01/07/2014 11:51:15
Lindo local, minha cara, gosto muito disso! Só não tenho verba pra ir até aí.

Ricardo

Ricardo

01/07/2014 11:42:44
Este é o Paraíso das Cachoeiras, citado na animação "UP: Altas Aventuras"?