Conheça a comunidade da Costa Rica que mora nas árvores; Veja fotos

Buscando harmonia, tranquilidade e paz, um casal decidiu construir sua casa numa árvore para poder apreciar a vista do local. Depois convidaram amigos para morarem em casas similares e criaram uma vila de casas feitas nas árvores no meio da floresta

  
  
Em uma espécie de conceito hippie moderno, a natureza parece acolher o homem que apenas quer apreciá-la

O sonho de muitas crianças é ter uma casa na árvore, é como um símbolo da independência da criançada e dos amiguinhos em poder ter um espaço privado, normalmente no quintal de casa, onde os pais não entram, mas estão sempre por perto.

E por que perder o sonho de liberdade de uma criança?

Afinal, nos filmes e histórias infantis, a casa na árvore é sempre um marco bastante importante da infância. O fato de ter a natureza por perto e de não precisar da tecnologia para garantir a diversão são alguns dos fatos que brincam bastante com o imaginário de qualquer um.

Buscando a harmonia, tranquilidade e paz presente nas mais virtuosas cronicas, livros e literatura, o casal Mateo e Érica Hogal começou o que hoje se tornou um espaço perfeito para buscar a paz espiritual, criaram uma comunidade chamada Finca Bellavista – Uma Sustentável Comunidade de Casas na Árvore.

Em uma espécie de conceito hippie moderno, a natureza parece acolher o homem que apenas quer apreciá-la. Contrastando aos maiores e mais modernos arranha-céus das grandes metrópoles, Finca Bellavista oferece algo mais rústico e simplista, valorizando a beleza, a sonoridade e a paz que só a natureza é capaz de oferecer.

Tudo começou em 2006, quando Mateo foi com amigos a uma surf trip pela Costa Rica e se apaixonou pela beleza do lugar, convidando posteriormente Érica para viajar junto com ele.

Mateo foi fazer uma viagem pela floresta tropical da Costa Rica e se apaixonou pela beleza do lugar, convidando posteriormente Erica para viajar junto com ele.

Depois de explorarem parte da floresta, o casal Hoga encontrou uma das vistas mais bonitas que já tinham presenciado, senão a mais bonita, do Rio Bellavista.

Eles então compraram uma propriedade de 62 hectares e convidaram alguns amigos para se juntares a eles nesta nova aventura: construir casas nas árvores. Nascia assim o Fianca Bellavista, que hoje já conta com mais de 600 hectares.

A comunidade é visitada por muitos turistas e tem área reservada para os que quiserem apreciar as casas na árvore, sem morar definitivamente nelas.

Como Chegar

Avião
Para chegar a Finca Bella Vista é recomendável pegar um avião na Capital da Costa Rica, San José, para o aeroporto regional de "Juan Santa Maria". As aéreas que fazem transporte para a região são a Palmar e a Golfito.

Após o voo ainda são necessários mais 30 minutos de táxi para chegar ao local. Antes de entrar no táxi é necessário avisar ao motorista qual será o destino, pois apenas veículos 4x4 chegam em Finca Bella Vista.

Ônibus
É mais barato, porém cansativo. O ônibus é uma boa opção para quem prefere ir com os pés no chão. Escolha um ônibus que vá para as cidades de Paso Canoas, Golfito, Ciudad Neilly ou Rio Claro, pois todos elas passam pelas cidades de Chacarita, Piedras Blancase e La Florida (que são caminho para Finca Bella Vista). A única Companhia que faz este percurso é a 'Tracopa'.

Quando chegar há alguma das cidades citadas acima deverá descer do ônibus e pegar um táxi com destino ao paraíso de Finca Bella Vista.

Serviço
http://www.casapres.go.cr
Capital: San José
Moeda: Colón costa-riquenho (use a moeda local, pois os comerciantes não costumam aceitar outras moedas)
Língua: Espanhol
Temperatura Média: 30ºC

Veja fotos da comunidade costarriquenha que mora em uma vila de casas feitas nas árvores
.

Tudo começou em 2006, quando Mateo foi com amigos a uma surf trip pela Costa Rica

.

Eles então compraram uma propriedade de 62 hectares e convidaram alguns amigos para se juntares a eles nesta nova aventura

.

A comunidade é visitada por muitos turistas e tem área reservada para os que quiserem apreciar as casas na árvore, sem morar definitivamente nelas

.

Contrastando aos maiores e mais modernos arranha-céus das grandes metrópoles, Finca Bellavista oferece algo mais rústico e simplista

.

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em