Conheça a rica vida marinha brasileira, mergulhando nos melhores pontos de Recife de Fora

Em Arraial d’Ajuda, na Bahia, o que não faltam são atividades para preencher o dia, como passeios de bicicleta, cavalgadas em belas praias, visitas a aldeias indígenas e avistamento de baleias

  
  
Em Arraial d’Ajuda, na Bahia, o que não faltam são atividades para preencher o dia, como passeios de bicicleta e cavalgadas em belas praias

Em Arraial d’Ajuda, na Bahia, o que não faltam são atividades para preencher o dia, como passeios de bicicleta, cavalgadas em belas praias, visitas a aldeias indígenas e avistamento de baleias. Contudo, uma faz muito sucesso entre os visitantes da vila: os mergulhos no Parque Marinho de Recife de Fora. O Maitei Hotel, localizado na praia de Mucugê, disponibiliza saídas aos hóspedes para apreciar as belezas naturais deste verdadeiro santuário ecológico.

O parque, que possui mais de 17 quilômetros de extensão, é protegido por uma lei municipal, que mantém apenas 3% de sua área para visitas, e considerado um dos maiores centros de biodiversidade marinha do Brasil. Durante os mergulhos de garrafa, que se concentram no lado sul, onde existem mais de 15 pontos para explorar, é possível observar tartarugas e espécies raras de corais, peixes e moluscos.

A ida ao recife é feita a bordo de escunas que navegam por cerca de 50 minutos em mar aberto, tempo necessário para os instrutores, que acompanham somente duas pessoas por mergulho, passarem informações e procedimentos para uma atividade segura debaixo d’água, que dura de 25 a 30 minutos e alcança profundidades de até 10 metros. Ao término, é possível ainda fazer snorkeling nas águas mais rasas.

A bordo da embarcação, comprimidos antienjoo e água mineral ficam à disposição durante toda a viagem. Ao final, biscoitos, frutas e bebidas não alcoólicas são servidos aos passageiros, que aproveitam o trajeto de volta para observar e fotografar as belas paisagens da costa baiana.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Alexandra lucena moreira

Alexandra lucena moreira

04/07/2013 12:20:15
O Brasil é um país lindo, rico em beleza tanto em lugares maravilhosos quanto em povos de uma mistura que só existe aqui mesmo. Por isso devemos preservar toda essa beleza para que outras gerações possa contemplar também no futuro.