Conheça Nova York pedalando

Os nova-iorquinos pediram e a Grande Maça atendeu. A rede de aluguer de bicicletas Citi Bike, com seiscentas estações distribuídas em zonas-chave, permite agora, de forma sustentável, se deslocar rápido e economicamente para conhecer a cidade

  
  
Com a nova rede de bicicletas, que já está em funcionamento, as horas perdidas nos longos congestionamentos de Nova Iorque podem ser trocadas por relaxantes momentos pedalando

Os nova-iorquinos pediram e a Grande Maça atendeu. A rede de aluguer de bicicletas Citi Bike, com seiscentas estações distribuídas em zonas-chave, permite agora, de forma sustentável, se deslocar rápido e economicamente para conhecer a cidade.

Com a nova rede de bicicletas, que já está em funcionamento (para utilizar este serviço você deve se cadastrar no sistema), as horas perdidas nos longos congestionamentos de Nova Iorque podem ser trocadas por relaxantes momentos pedalando – e ainda assim poupará dinheiro e irá contribuir para um ar mais puro da Capital dos Negócios.

Fácil e prático, este serviço foi pensado para descomplicar a vida dos usuários, pois tudo o que é preciso fazer é pegar uma bicicleta perto de casa e devolvê-la em outra estação em qualquer ponto da cidade. A rede engloba já um total de seiscentas estações, com milhares de bicicletas disponíveis em zonas-chave como Manhattan, Brooklyn e Queens.

Mas a moda das bicicletas, de preferência estilo vintage, veio para ficar e até os hotéis mais exclusivos incluem agora nos seus serviços os ditos passeios sobre duas rodas para explorar a Big Apple. No The Mark, por exemplo, existe uma frota de elegantes Republic para fazer uma boa imagem quando estacionar sua bicicleta junto aos spots mais fashions da zona.

Já no Soho Grand Hotel, o percurso passa pelo itinerário dos mercados, colocando as suas compras no caixote de madeira que substitui a tradicional cesta acoplada ao selim da bicicleta. Se ficar no Hotel Americano, do grupo Habita, não deixe de experimentar uma das típicas bikes holandesas já com luzes e energia solar. Como vê, sugestões não faltam para redescobrir a cidade em duas rodas.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em