Conheça os 5 maiores aquários do mundo; Veja fotos

Sucesso entre todos os públicos, os aquários ganharam tamanhos monumentais e simulam com perfeição o habitat natural de grandes animais como o tubarão-baleia e a arraia-gigante

  
  
O tanque Kuroshio é o mais disputado pelos turistas, pois é nele que ficam as famosas arraias-gigante e os tubarões-baleia

Um dos locais mais encantadores do mundo são os aquários e sua rica vida marinha. Famosos por reproduzir fielmente o mundo submerso, eles ganharam o gosto popular e estão espalhados nos mais variados cantos do mundo. Porém, alguns se diferenciam por sua grandiosidade e recordes mundiais.

Ao todo são bilhões de litros d'água, dezenas de tanques, milhares de peixes e muito mais. Localizados nos Estados Unidos, Ásia e África, a construção destes aquários custaram bilhões de dólares e atraem milhões de visitantes por ano.

Recentemente, na China, foi inaugurado o maior aquário do mundo. Localizado em Guangdong, o Chimelong Ocean possui cinco recordes registrados pelo "Guinness Book". Até então, o recordista era o Georgia Aquarium (EUA). Outros equipamentos localizados no Japão, Dubai e África do Sul completam a lista dos maiores aquários do mundo, segundo o Guinness World Records.

Conheça os 5 maiores aquários do mundo
.
1) Chimelong Ocean Kingdom (China)

Q Chimelong Ocean Kingdom é o maior aquário do mundo

.

O aquário possui diversos recordes mundias

Inaugurado recentemente, o Chimelong Ocean Kingdom é um parque aquático que também possui o maior aquário do mundo. Com 48,7 milhões de litros de água, ele tem sete áreas temáticas que comportam mais de 35 mil peixes.

Com 22,7 mil m³ de água, o tanque das baleias está no "Guinness Book" como o maior do mundo. O aquário também possui outros recordes mundiais, como o maior painel de acrílico e a maior janela.

2) Georgia Aquarium (EUA)

O Georgia Aquarium foi até o início de 2014, o maior aquário do mundo

.

O aquário possui mais de 100 mil animais de diversas espécies

Considerado o maior aquário do mundo até abril de 2014, o Georgia Aquarium possui números incríveis. São 38 milhões de litros d’água e mais de 100 mil animais que vivem em seus tanques.

Os mais corajosos podem mergulhar com tubarões-baleia, mas quem preferir não se molhar pode observar as famosas baleias-beluga que são encontradas originalmente no Ártico. Para reproduzir seu habitat natural, a água do tanque que abriga os enormes cetáceos tem temperatura média de 0ºC.

3) Churaumi Aquarium (Japão)

O Churaumi Aquarium possui 21 mil animais

Localizado dentro do Ocean Expo Park, o Churaumi Aquarium foi totalmente reformado em 2002. Com 21 mil animais de 740 espécies divididos em 77 tanques, o local fica em Motubu, na ilha de Okinawa.

Dentre todos, o tanque Kuroshio é o maior e mais disputado pelos turistas, pois é nele que ficam as famosas arraias-gigante e os tubarões-baleia. Já quem gosta de grandes predadores poderá assistir ao tubarão branco sendo alimentado no tanque ao lado.

4) Dubai Mall Aquarium (Dubai)

O Dubai Mall Aquarium está localizado dentro de um shopping

.

O Aquário possui mais de 33 mil animais

Localizado dentro de um dos maiores shoppings do mundo, o Dubai Mall Aquarium possui mais de 10 milhões de litros de água em pleno deserto. Entre os 33 mil animais que fazem parte do Aquário se destacam os mais de 400 tubarões e arraias-gigante que habitam os tanques.

Distribuído em três andares, o Dubai Mall Aquarium possui um túnel com visão de 270º do enorme tanque central. O local também possui uma ala para répteis de pequeno porte.

5) Ushaka Marine World (África do Sul)

O Ushaka Marine World é o maior aquário da África

.

O aquário possui 32 tanques

Maior aquário da África, o Ushaka Marine World fica na cidade de Durban. Ao todo são 32 tanques com incríveis 20 mil m³ de água. Com diversas espécies, o local ganhou fama mundial por sua forma inusitada que imita um navio naufragado.

Se seu exterior chama atenção, no interior o grande destaque fica com o restaurante 'submerso'. Construído dentro de um túnel de vidro, o aquário dá a sensação que o visitante está jantando no fundo do oceano.

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Eligio Silvestre Otto

Eligio Silvestre Otto

29/08/2014 11:28:49
Isso é fantástico,sou apaixonado pela vida marinha, esses aquários então traduz tudo aquilo que a gente gostaria de conhecer,seguramente,conhecer parte da vida marinha sem correr perigo de ser atacado por animal.Tive a oportunidadde de conhecer o Oceanório de Lisboa Portugal e fiquei maravilhado com que vi.Imaginem entao ver os maiores do mundo.