Destino brasileiro concorre ao Tourism for Tomorrow Awards 2007

Pela primeira vez, o Brasil está concorrendo ao "Tourism for Tomorrow Awards 2007", um dos prêmios mais importantes do turismo mundial, dedicado ao reconhecimento de iniciativas de melhores práticas no setor. O Refúgio

  
  

Pela primeira vez, o Brasil está concorrendo ao "Tourism for Tomorrow Awards 2007", um dos prêmios mais importantes do turismo mundial, dedicado ao reconhecimento de iniciativas de melhores práticas no setor. O Refúgio Ecólogico Caiman, localizado no município de Miranda (MS), é indicado na categoria Turismo de Conservação. O empreendimento é um dos 12 finalistas selecionados - entre cerca de 130 candidatos de mais de 40 países.

A estação de esqui ecológica Aspen Skiing Company, em Aspen (Estados Unidos), e o parque aquático natural Aqua-Trek, nas Ilhas Fiji, no Pacífico Sul, são os outros dois indicados na categoria em que concorre o Refúgio Ecológico Caiman. “Tudo aquilo que coloca o Brasil em evidência lá fora é bom para o País”, comenta o diretor de Estudos e Pesquisas da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), José Francisco Lopes, sobre a importância da indicação.

O Refúgio Ecológico Caiman foi inaugurado há 17 anos. O local, com área de 53 mil hectares, concilia pecuária tradicional com ecoturismo do Pantanal. Lá, são desenvolvidos projetos de conservação de diversas espécies da fauna pantaneira, como a arara-azul, a onça-pintada e o jacaré-do-papo-amarelo.

O "Tourism for Tomorrow Awards", é promovido pelo World Travel & Tourism Council e está em sua sétima edição. O prêmio é dividido em quatro categorias, cada uma com três indicados. São elas: Melhor Destino Turístico, Turismo de Conservação, Inserção de Comunidades Locais e Turismo de Negócios. Os resultados serão divulgados em uma cerimônia de gala, no dia 11 de maio, em Lisboa (Portugal).

Fonte: Ministério do Turismo
Foto: Refugio ecológico Caiman

  
  

Publicado por em