E as Cataratas querem mais...

Empresários de Foz do Iguaçu pedem apoio da Embratur para implantar o short pass – visto para passagem apenas para região de fronteira

  
  
Cataratas do Iguaçu

Em visita a Foz do Iguaçu (PR), o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flavio Dino, afirmou que se empenhará na divulgação das Cataratas e da Amazônia na final para escolha das novas Sete Maravilhas da Natureza. A votação segue até o próximo 11 de novembro.
“Vamos fazer divulgação da campanha nas feiras internacionais das quais o Brasil participa”, garantiu Dino. As Cataratas do Iguaçu, juntamente com a Floresta Amazônica, estão entre os 28 finalistas da eleição, que começou em 2007, com 440 candidatos. Os dados sobre a campanha e a forma de votar podem ser encontrados acessando o site oficial da campanha, http://www.votecataratas.com/.

O presidente da Embratur recebeu das mãos do prefeito de Foz, Paulo Mc Donald, um documento com reivindicações de apoio à cidade. Dino ressaltou o papel de Foz para o turismo brasileiro – afinal, Foz é a segunda porta de entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

Um dos pedidos foi de apoio para a regulamentação do chamado short pass – visto para passagem apenas para região de fronteira. A medida, segundo empresários do setor em Foz, faria com que a região recebesse mais turistas norte-americanos hospedados do lado argentino da Tríplice Fronteira.

Dino aproveitou a visita a Foz para convidar o setor a se unir em torno de uma pauta de interesse comum no Congresso Nacional. “Precisamos aproveitar a discussão sobre política industrial nacional, como o programa Brasil Maior, para discutir políticas de indução do desenvolvimento do setor.”

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em