Ecopousada é atração da Adventure Sports Fair 2009

Projeto incentiva empresários do setor de hotelaria a aplicar conceitos de sustentabilidade

  
  

Um projeto que será apresentado na Adventure Sports Fair, maior evento de turismo e esportes de aventura do Hemisfério Sul, pretende incentivar empresários de hotelaria a adotar boas práticas para sustentabilidade. Trata-se da Ecopousada, uma instalação criada pelos organizadores da feira em parceria com o escritório de Arquitetura Archidomus e Design. Um dos idealizadores foi o arquiteto e urbanista Francisco Lima, especialista em Bioarquitetura.

A estrutura projetada demonstra como otimizar os recursos naturais com responsabilidade e apresenta sugestões de materiais, equipamentos e produtos que minimizem impactos no meio ambiente e agreguem valor ao empreendimento. Construída com bambu, madeira certificada, madeira biosintética e fibras vegetais (como sapé ou junco), ela mostra soluções inteligentes para iluminação, ventilação, captação de água da chuva, economia de água, uso de energias de fontes renováveis e aquecimento solar, entre outras. Para completar, a decoração segue a filosofia do EcoDesign, com tecidos alternativos, artefatos e artesanatos produzidos com matéria-prima natural, certificada ou reciclada.

A Ecopousada poderá ser visitada durante toda a Adventure Sports Fair, que acontece de 10 a 13 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br

Serviço
Evento: Adventure Sports Fair
Data: 10 a 13 de setembro de 2009
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em