Fecomercio lança cartilha com dicas de gestão para empreendimentos turísticos

A cartilha é uma contribuição a todos os empresários e profissionais dedicados aos negócios envolvendo o setor turístico

  
  
Aborda aspectos do segmento hoteleiro no atual cenário econômico /Fecomercio

A Fecomercio lança a cartilha “Empreendimentos Turísticos, Sustentabilidade e Rentabilidade – Como Equilibrar essa Equação?” que traz orientações técnicas sobre critérios para a escolha de local do empreendimento, avaliação de demandas, definição de público-alvo, viabilidade, licenciamentos necessários, ressaltando elementos que tornam o negócio amplamente sustentável.

A cartilha é uma contribuição da Fecomercio a todos os empresários e profissionais dedicados aos negócios envolvendo o setor turístico, elaborado pela advogada e hoteleira Constança Madureira.

De forma clara e precisa, a autora aborda aspectos do segmento hoteleiro no atual cenário econômico, considerando aspectos modernos de gestão e conceitos de sustentabilidade, além de abordar diversos aspectos jurídicos que a questão envolve.

Entre eles a legislação para o direito ambiental, além das tributações aplicáveis para o meio ambiente, como o ICMS ecológico para desestimular políticas não-poluidoras.

Sobre a Fecomercio:

A Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo

) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Representa 151 sindicatos patronais, que abrangem cerca de 600 mil empresas, um universo que corresponde a 10% do PIB brasileiro e gera em torno de cinco milhões de empregos.

Fonte: Del Valle Editoria / Fecomercio

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em