Festival de Pesca Esportiva

O evento reúne órgãos públicos e privados dos segmentos de pesca e produção agrícola para apresentar o potencial turístico da região

  
  
Lago do projeto Manuel Alves

A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins apóia a prefeitura de Dianópolis, sudeste do estado, na realização do I Festival de Pesca Esportiva do rio Manoel Alves, de 08 a 10 de outubro. O evento reúne órgãos públicos e privados dos segmentos de pesca e produção agrícola para apresentar o potencial turístico da região, acentuado com a formação do lago criado pelo barramento do rio para o Projeto Manoel Alves, a 350 km de Palmas.

A idéia surgiu com a criação do clube de pesca já com 15 membros associados. De acordo com o organizador Antonio de Pádua Araújo e a diretora de Cultura municipal, Margarida Maria de Lima, o objetivo principal é apresentar novos cenários de negócios, atrelando o lazer, a prática da pesca esportiva, o turismo, conscientização ambiental, e exposição de produtos, e divulgando as novas oportunidades que o lago oferece.

O I Festival de Pesca de Dianópolis tem programação paralela com palestras sobre as potencialidades da piscicultura no Tocantins, Desenvolvimento Turístico, Gestão Ambiental na Pesca Esportiva e Novas Técnicas de Produção Agrícola. Também acontecerão apresentações culturais com artistas regionais, Dia de Campo e torneios de sinuca e truco.

A diretora Margarida Lima enfatiza o privilegiado potencial dos recursos naturais da região, destacando os rios Palmeiras e Manoel Alves para os esportes de aventura, turismo ecológico, pesca esportiva. Além do turismo espeleológico, com trilhas para observação de cavernas e prática de rafting, já em atuação através da agência Stela Tour.

Serviço:
Inscrições: www.pesquedno.com.br
Informações: (63) 9216-2618/9988-1040/9244-7379

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em