FITS traz discussões sobre o Turismo Sustentável na Adventure Fair

A Adventure Fair, feira que acontece todos os anos para incentivar a prática do turismo de aventura e impulsionar o mercado de esportes outdoor se aproxima, contando com uma novidade especial neste ano. Os organizadores do evento dedicaram um espaço na

  
  

A Adventure Fair, feira que acontece todos os anos para incentivar a prática do turismo de aventura e impulsionar o mercado de esportes outdoor se aproxima, contando com uma novidade especial neste ano. Os organizadores do evento dedicaram um espaço na Bienal do Ibirapuera para que, paralelamente, aconteça o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS).

Fórum Interamericano de Turismo Sustentável

O FITS tem como proposta promover a troca de informações e compartilhamento de experiências em prol do Turismo Sustentável. Entre outras coisas, serão realizadas discussões a respeito da Certificação do Turismo, com o intuito de incentivar a responsabilidade sócio-ambiental nas atividades turísticas.

Diversas agências ligadas ao ecoturismo têm buscado formas de aprimorar seus serviços, levando em conta os diversos itens que garantem a prática do turismo com qualidade e de acordo com as premissas da sustentabilidade. Isso demonstra que o trabalho de conscientização voltado aos consumidores deste tipo de serviço tem gerado bons resultados e muitos ecoturistas já possuem um critério mais rigoroso na escolha de suas viagens.

O FITS possui entre seus organizadores a Promotrade, Programa de Certificação em Turismo Sustentável (PCTS) e a Rede de Certificação de Turismo Sustentável das Américas. Além disso, conta com o apoio da SOS Mata Atlântica, WWF Brasil, Instituto de Hospitalidade (IH) e Rainforest Alliance.

  
  

Publicado por em