Ilha de Páscoa ganha o seu primeiro Hotel sustentável

O primeiro hotel totalmente sustentável da Ilha de Páscoa oferece elegância, perfeita harmonia com a cultura Rapa Nui

  
  
Com design sofisticado e sustentável, os quartos do Hotel possuem tecnologia para economizar água e eletricidade

Convite para renovar corpo e alma, o Hangaroa Eco Village & Spa, o mais novo hotel da Ilha de Páscoa, abrirá suas portas oficialmente em 1º de agosto de 2012. Parte de ambicioso projeto que une turismo, sustentabilidade e a rica cultura da Ilha de Páscoa.

Situado num dos destinos mais misteriosos da Terra, conhecido por suas estátuas gigantescas, os enigmáticos moais, o Hotel possui 75 elegantes e charmosas suítes com amplas janelas e varandas proporcionando vistas incríveis para o mar. Dois restaurantes, Poerava e Kaloa, o luxuoso Manavai Spa, uma piscina a céu aberto, o bar Vaikoa,a sala de leitura, o espaço para eventos para até 60 pessoas e o centro de convenções para até 300 pessoas, ideal para eventos corporativos e sociais completam a infraestrutura do hotel.

O Hotel oferece dois tipos de tarifas: ‘Bed & Breakfast’ (B&B), com diárias incluindo o café da manhã, a partir de US$ 398 em apartamento duplo, e "Premium", pacote que inclui hospedagem, passeios e todas as refeições e bebidas (all inclusive) a partir de US$ 1.632 por pessoa.

Construído com tecnologia de ponta, o Hotel tem sua arquitetura inspirada na aldeia de Orongo, com todas as paredes curvas, cobertas por telhados de grama. A luz natural e a flora da região foram valorizadas e permitem que o hotel esteja em perfeita sintonia com o ambiente natural.

Com design sofisticado e sustentável, os quartos do Hotel possuem tecnologia para economizar água e eletricidade, minimizar ruídos e campos eletromagnéticos para um ambiente livre de poluição. São duas categorias de quartos: Kainga, que têm de 45 a 49 metros quadrados, e a Ma'unga, amplas suítes com 75 metros quadrados. Os banheiros dos quartos possuem pias esculpidas em pedra vulcânica e mosaicos de azulejos.

O HHotel conta ainda com uma sala de leitura e um lobby projetados para se parecerem com uma casa tradicional Rapa Nui, em formato de uma canoa virada para baixo. Luxuosos, esses ambientes foram criados pela renomada designer de interiores Paula Gutierrez e são compostos por móveis personalizados em tons fúcsia, azul céu, tangerina e esmeralda, contrastando com as pedras e paredes de barro escuro e um imponente tronco de árvore cipreste.

Atendimento do coração
Aproveitando-se da cultura milenar da Ilha de Páscoa, preservada por seus habitantes, o Hotel implantou tecnologia avançada para minimizar o impacto sobre a ilha e seu povo, incluindo medidas como: economia de energia, sistemas de filtragem e reuso de água - que retorna pura ao meio ambiente - programas de reciclagem de resíduo, uso de compostos orgânicos e alimentos cultivados na região.

Simpático e acolhedor, o povo Rapa Nui tem um forte vínculo espiritual com a sua cultura ancestral. Essas qualidades se refletem no atendimento aos hóspedes de maneira graciosa e amável. Atualmente, 75% dos colaboradores do hotel são da região e para poder empregá-los desenvolveu uma série de programas de capacitação e formação profissional, que procura manter e conjugar crenças, ritos e tradições da população Rapa Nui integrados ao empreendimento.

Para os turistas que querem conhecer a comunidade local, o hotel conta com a parceria da Mahintur, uma agência de turismo com 25 anos de experiência guiando pessoas pela Ilha de Páscoa. As excursões da Mahintur são experiências inesquecíveis, aproximando os visitantes da cultura Rapa Nui por meio de visitas à pedreira Rano Raraku, à estonteante Ahu Tongariki e ao deslumbrante vulcão Rano Kau, cuja cratera mede 1,6 km de diâmetro.

Para relaxar, os turistas encontram no destino as areias brancas da Anakena Beach e trilhas para passear de bicicleta. Mergulhar em uma das águas mais claras do mundo, com até 50 metros de visibilidade, é outra atividade que só a Ilha de Páscoa pode oferecer.

Refúgio de relaxamento e rejuvenescimento, o Hotel resgata técnicas ancestrais dos Rapa Nui em massagens, tratamentos corporais e faciais. Entre os destaques está a pequena piscina Kneipp, muito similar a uma sauna finlandesa, e duas jacuzzis ao ar livre.

Gastronomia com vista para oceano
O espaçoso restaurante Poerava acomoda até 110 pessoas em seu interior e 60 pessoas no terraço, oferecendo uma espetacular vista para o oceano. Na parte central do restaurante há uma área para cozinhar ao ar livre, concebida para que os “chefs” realizem suas demonstrações culinárias ao vivo. O restaurante Poerava oferece diariamente um menu saudável da cozinha gourmet.

Aberto ao público externo, o Kaloa é um bistrô com ambiente casual, elegante, minimalista que foi construído em formato de caracol. Ideal para receber até 70 pessoas, deste ambiente os hóspedes apreciarão um deslumbrante pôr do sol, saboreando massas, sushis e outros imperdíveis aperitivos.

Fonte: B4T Assessoria+Comunicação

  
  

Publicado por em