IV edição do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável discute boas práticas ambientais para o turismo

Pelo quarto ano consecutivo, a organização da Adventure Sports Fair viabiliza espaço para debates sobre um tema tão relevante e oportuno: os princípios e boas práticas de sustentabilidade para o turismo. Trata-se

  
  

Pelo quarto ano consecutivo, a organização da Adventure Sports Fair viabiliza espaço para debates sobre um tema tão relevante e oportuno: os princípios e boas práticas de sustentabilidade para o turismo. Trata-se do FITS – Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, evento que acontece durante a maior feira de turismo e esportes de aventura da América Latina, de 22 a 26 de agosto, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo

Dentre outros assuntos, o FITS apresenta as experiências de sucesso de turismo sustentável no Brasil, além de casos nacionais e internacionais de Certificação em Turismo. Desde sua primeira edição, mais de 1500 pessoas participaram das diferentes palestras e apresentações do evento. Este ano o Fórum acontecerá no Portão das Artes, localizado no subsolo do Pavilhão.

Para este ano, estão confirmadas as presenças de entidades nacionais que trabalham com sustentabilidade no turismo, de operadores, especialistas em ecoturismo e gestão de unidades de conservação nacionais e internacionais.

Para demonstrar o que acontece de fato no mercado e os avanços deste processo no Brasil, o evento apresentará os principais cases de implantação de boas práticas de sustentabilidade para meios de hospedagem. E para indicar caminhos de como viabilizar investimentos neste setor, o evento será enriquecido com a participação de um especialista do Banco Real.

Atualizando e balizando informações e discussões sobre o tema, haverá ainda um debate sobre neutralização de carbono no turismo e também a apresentação dos resultados do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável, bem como da Conferência Mundial de Ecoturismo, realizada pela TIES The International Ecotrourism Society, em maio deste ano em Oslo, na Noruega.

O FITS conta, desde a primeira edição, com apoio das principais entidades brasileiras envolvidas com o assunto: O CBTS – Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável e o Instituto de Hospitalidade, que coordena o PCTS – Programa de Certificação em Turismo Sustentável. Ambas integram a Red de Certificación en Turismo Sostenible de las Américas, criada em 2003 com a coordenação da Rainforest Alliance.

Maiores informações estão disponíveis no site:
http://www.adventurefair.com.br/foruns_congressos/fits.asp
As inscrições são gratuitas.

fonte: Adventure Sports Fair

  
  

Publicado por em