Lançamento da Associação Brasileira de Turismo Responsável – ABTuR

ABTuR tem por objetivo promover o turismo responsável e certificar estruturas para receber turistas de todo o mundo.

  
  

Está nascendo em Santa Catarina a Associação Brasileira de Turismo Responsável (ABTuR), com o objetivo fomentar a atividade turística de forma responsável em todo o território nacional e certificar estruturas de turismo responsável. Fruto de um processo de discussão que iniciou há mais de um ano, a ABTuR vem agregando o trade turístico que já opera respeitando os princípios da sustentabilidade.

Conscientes de que o Turismo exige responsabilidade para com o meio ambiente e com as populações locais, e ainda determinados a buscar alternativas que garantam a preservação do meio para as gerações futuras, pousadas, hotéis, operadoras, agências, guias, consultores, artesãos e divulgadores do turismo estão criando a ABTuR.

O lançamento da Associação será nesta sexta feira, dia 24 de julho, às 17 horas, no Plaza Itapema Resort & SPA, em Santa Catarina, tendo a participação de representantes de diversas organizações nacionais e internacionais apoiadoras da iniciativa, como a Associação Italiana de Turismo Responsável (AITR) e à Associação Européia de Turismo Responsável (EARTH).

A ABTuR será uma organização de abrangência nacional admitindo como sócios, pessoas físicas e jurídicas que trabalhem direta ou indiretamente com o Turismo, em qualquer um dos setores que compõem esta atividade econômica e que se enquadrem nos critérios de certificação de Turismo Responsável, que estará sendo desenvolvido por essa associação.

Serviço:

O que: Lançamento da Associação Brasileira de Turismo Responsável – ABTuR

Data: 24/07/2009 às 17:00h

Local: Plaza Itapema Resort & SPA. - BR 101, Km 144 - CEP 88220-000 - Itapema – SC

Mais informações:

- Andreia S. Rosa Amorim (Prosperitate Consult. em Sustentabilidade) 48 30244786 / 99029622

- Deborah Matte (Caracol Turismo) 48 9923.2830

  
  

Publicado por em

Joberto Soares Guimarães

Joberto Soares Guimarães

03/04/2010 10:12:55
Acredito que o processo de turismo responsável deva ser desencadeado de forma consistente pelos munícipios turísticos, é um salto em qualidade, o que exigiria liderança e puro sentimento de cidadania, é uma grande causa....