Maceió atrai turistas para praticar mergulho nas piscinas naturais e ainda curtir passeios de jangada

Praias, lagoas e rios são maravilhas da capital do Alagoas

  
  
Maceió

Maceió é um destino para todas as estações. Quente o ano todo, a cidade, capital do Estado de Alagoas, é deliciosa por suas belas e refrescantes praias, rios e lagoas de cores intensas, que variam do azul-turquesa ao verde esmeralda. Tudo isso emoldurado por quilômetros de calçadão e coqueiros retorcidos pelo vento. Por estas razões, a cidade que conta com cerca de um milhão de habitantes e oferece ótima infraestrutura para o turista tem nos passeios de barcos e jangadas e no mergulho grandes opções de lazer.

As piscinas naturais da praia de Pajuçara fazem sucesso com os viajantes. A região possui ótimas condições para mergulho. Mas é bom checar o horário da maré baixa – período em que ocorre a formação - antes de sair do hotel. Situadas a cerca de dois quilômetros da orla, elas só podem ser acessadas por jangada.

A lagoa Mundaú, ao sul de Maceió, é outra pérola da região e merece ao menos uma tarde inteira de passeio. Romântica, permite que os turistas percorram suas ilhas e manguezais de barco e ainda desfrutem de um magnífico pôr-do-sol.

Maceió possui dezenas de praias, algumas com o agito urbano e outras quase desertas, mas com excelente infraestrutura para o turista. Um dos melhores exemplos é a praia de Ipioca, localizada a 20 minutos ao norte de Maceió.

Destino para todos os gostos. Por ser uma cidade grande, também apresenta inúmeros museus e restaurantes. A gastronomia é variada e requintada, com o que há de melhor nas cozinhas nordestina e internacional.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em