Maior aquário de água doce do mundo, em Campo Grande (MS), oferecerá flutuação e mergulho

Além das inúmeras atrações que o local irá oferecer, mergulho e flutuação são as grandes novidades. No viveiro principal será possível praticar atividades de mergulho e nos tanques externos será autorizada a flutuação de visitantes

  
  
Falta quase um ano para o término das obras e inauguração do Aquário do Pantanal

O maior aquário de água doce do mundo, o Aquário do Pantanal, que está sendo construído na capital sul mato-grossense, Campo Grande, promete grandes surpresas para moradores e turistas.

Além das inúmeras atrações que o local irá oferecer, mergulho e flutuação são as grandes novidades. No viveiro principal será possível praticar atividades de mergulho e nos tanques externos será autorizada a flutuação de visitantes.

A construção do Aquário que teve início em 14 de maio de 2011, está com a previsão de inauguração no ano de 2013, no 36º aniversário da criação do estado de Mato Grosso do Sul, em 1º de janeiro.

São 6,6 milhões de litros de água doce e 263 espécies de animais nativos acompanhados da flora pantaneira, com os lindos Ipês do cerrado, ipê roxo, Ipê amarelo, Ipê rosa, que serão replantados no local.

O Aquário do Pantanal está situado nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

Fonte: Pantanal

  
  

Publicado por em

Maria elena souza

Maria elena souza

20/08/2012 21:15:30
É maravilhoso saber que nosso Estado terá uma obra tão maravilhosa assim! Parabéns Campo Grande.