Maranhão tem aumento do fluxo turístico

O presidente da Abav-Nacional, João Martins Neto, vai se dando bem como secretário estadual de turismo do Maranhão. O fluxo de turistas no estado teve aumento de 38,33% nos primeiros três meses deste ano. Os dados da Infraero mo

  
  

O presidente da Abav-Nacional, João Martins Neto, vai se dando bem como secretário estadual de turismo do Maranhão. O fluxo de turistas no estado teve aumento de 38,33% nos primeiros três meses deste ano. Os dados da Infraero mostram que de janeiro a março foram 210.913 desembarques registrados contra 152.461 do mesmo período de 2006.

O governador Jackson Lago comemorou os números e disse que o seu governo vai priorizar a expansão do turismo, como forma de gerar mais renda e melhores condições para a população.

“Vamos fazer ainda maior a integração entre público e privado para buscar mecanismos de consolidação nos roteiros turísticos do estado”.

O governador esteve em visita à Secretaria de Turismo, quando recebeu relatório do secretário e conheceu diretrizes que vem sendo aplicadas para o turismo maranhense. As metas foram mostradas pelo secretário João Martins e contemplam investimentos de curto, médio e longo prazo.

Segundo explicou o secretário, está sendo articulado o Plano de Turismo do Maranhão, a partir das discussões com os municípios-pólos e segmentos do turismo e a implantado de um projeto de modernização institucional para a secretaria estadual. Destacou também a criação do Conselho Estadual de Turismo.

Na área de infra-estrutura, o governo do Maranhão pretende concluir o Centro de Convenções de São Luís e garantir a sua funcionalidade; recuperar o Posto de Informações Turísticas da Lagoa da Jansen, assim como recuperar instalações da Avenida Litorânea; implantar o Terminal de Passageiros da Ponta D´Areia; recuperar os sistemas elétricos, esgoto, calçamento, luminárias e implantar a sinalização turística e lixeiras padronizadas na Praia Grande.

Entre as metas estão ainda a instituição das cidades âncoras em cada Pólo Turístico do Maranhão e a implantação de projeto de climatização e melhoria da área de feiras do Multicenter Sebrae, como reforço e apoio ao Centro de Convenções de São Luís.

Fonte: Brasilturis

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em