Marta Suplicy debate no Senado projetos para o desenvolvimento turístico do Ceará

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, reuniu-se na terça-feira (14/8), no Congresso Nacional, com o governador do Ceará, Cid Gomes, os secretários de turismo estadual e municipal e a bancada de parlamentares cearenses para discutir pr

  
  

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, reuniu-se na terça-feira (14/8), no Congresso Nacional, com o governador do Ceará, Cid Gomes, os secretários de turismo estadual e municipal e a bancada de parlamentares cearenses para discutir projetos e ações voltadas para o desenvolvimento do turismo naquela região.

Em seu pronunciamento, Marta destacou a importância do Ceará no cenário turístico nacional e disse que o programa de crédito consignado para a melhor idade vai beneficiar principalmente o Nordeste, que terá vários destinos incluídos nos pacotes promocionais.

Marta apresentou aos parlamentares programas e projetos para o turismo, articulados pelo ministério a partir de contribuições de governadores, prefeitos e entidades do setor. São projetos de infra-estrutura, qualificação e promoção regional. Foi o primeiro encontro da bancada cearense com o Ministério do Turismo para tratar de assuntos relacionados ao setor.

O governador Cid Gomes falou da necessidade de investimentos em infra-estrutura para fortalecer o turismo no estado. E disse que o Ceará não é lembrado somente pelas praias, mas também pelo potencial para realização de eventos.

O líder da bancada cearense no Senado, Inácio Arruda (PCdoB), elogiou a iniciativa da ministra. E avaliou que a presença do governador, secretários e prefeitos demonstram a força e a importância que o turismo representa para o desenvolvimento econômico e social do Ceará.

O Ministério do Turismo investiu, entre 2003 e 2006, cerca de R$ 120 milhões no Ceará em obras de infra-estrutura, programas de qualificação, além de campanhas promocionais e eventos.

Para 2007, por meio do Programa de Regionalização, vários destinos do estado serão trabalhados para alcançarem o padrão internacional de qualidade previsto no Plano Nacional de Turismo (2007/2010).

Entre eles, destacam-se Fortaleza, Litoral Leste, Vale do Curu, Serras de Aratanha, Baturité, Vale do Jaguaribe, Serra da Ibiapaba, Vale do Acaraú, Sertão Central, Litoral Extremo Oeste, Vale do Salgado, Sertão dos Inhamuns e Cariri.

Fonte: Ministério do Turismo

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em