Ministério do Turismo apresenta resultado de estudo turístico em Salvador

Foram critérios de avaliação: a infra-estrutura geral, acesso, marketing, políticas públicas, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais e culturais.

  
  

Foi apresentado, no dia 11 e 12 de agosto, o resultado do “Estudo Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Turismo Regional”, incluindo os 5 destinos Indutores da Bahia: Salvador, Mata de São João, Maraú, Lençóis e Porto Seguro, no Centro de Convenções em Salvador. A pesquisa é fruto da parceria entre o Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e SEBRAE e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Bahiatursa.

O objetivo do estudo foi realizar um diagnóstico detalhado dos destinos indutores, a fim de colocar em perspectiva os níveis de competitividade turística de cada um, e permitir que gradualmente possam, com base nos princípios de sustentabilidade, oferecer produtos e serviços de melhor qualidade a turistas nacionais e estrangeiros.

Foram critérios de avaliação: a infra-estrutura geral, acesso, marketing, políticas públicas, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais e culturais, dentre outros.

Segundo a diretora de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Simone Prazeres, a apresentação dos resultados, que está sendo realizada através de um seminário, permite discutir as ações de aceleração do desenvolvimento turístico destes destinos.

“A presença dos profissionais do setor é muito importante, pois vamos sair daqui com um plano de ação voltado para as melhorias necessárias e com a formalização do Comitê Gestor”, explica a diretora.

No ranking nacional Salvador obteve 73,8% de aprovação, superior a média nacional que foi de 52%.

- O quê?

Seminário Técnico sobre Competitividade nos Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional

- Onde?

Centro de Convenções, Sala 03, no Lobby Sul (térreo)

- Que dia?

11 e 12 de agosto de 2008

- Que horas?

Das 9h às 18h

- Quem participou?

Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli

Presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva

Simone Prazeres, Diretora da Bahiatursa

Representantes do Ministério do Turismo

Representantes do Trade Baiano

Cronograma dos Seminários Técnicos nos 5 Destinos Indutores da Bahia:

Salvador – 11 e 12 de agosto

Mata de São João – 14 e 15 de agosto

Maraú – 18 e 19 de agosto

Porto Seguro – 01 e 02 de Setembro

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em