Município de Natal faz parcerias para viabilizar turismo e geração de renda

Procurar viabilizar uma economia sustentável em Maxaranguape é uma das metas da administração do prefeito Amaro Saturnino. Para atingir este objetivo é que uma série de parcerias e convênios vem sendo firmad

  
  

Procurar viabilizar uma economia sustentável em Maxaranguape é uma das metas da administração do prefeito Amaro Saturnino. Para atingir este objetivo é que uma série de parcerias e convênios vem sendo firmados nas mais diversas áreas com o objetivo principal de garantir aos moradores, uma possibilidade maior de obter emprego e renda no próprio município.

Um exemplo foi o recente entendimento obtido entre a secretaria de turismo e meio ambiente com o instituto de hospitalidade e a ABIH/RN que é a associação brasileira da indústria de hotéis, seccional Rio Grande do Norte. A intenção é que através da formalização desta parceria, o capital humano do município possa contar com mais um órgão a viabilizar cursos de qualificação profissional no próprio município para os moradores das mais diversas localidades de Maxaranguape.

Qualificação

O secretário de turismo e meio ambiente, Paulo Lopes, lembra que a prefeitura, através da administração do prefeito Amaro Saturnino, vem periodicamente realizando qualificações junto aos moradores principalmente em cursos que possibilitem a atuação no ramo de hotelaria, que tem sido onde mais vagas tem surgido em função de todo o potencial turístico existente e dos constantes investimentos privados que o município vem recebendo nesta área.

Edificações

Diversas novas edificações vem sendo implementadas e outras já existentes ampliadas e com isso, surge a necessidade de novos profissionais aptos a assumirem funções específicas como garçons, camareiras e uma série de outros profissionais e ciente desta realidade, é que a prefeitura já treinou e qualificou moradores nestes setores.

Paulo esclarece que a parceria com o instituto de hospitalidade e a ABIH/RN será possível implementar um programa que visa em linhas gerais, engajar a população no processo de desenvolvimentoturístico e mais especificamente a população jovem, pois o programa realiza uma série de ações de desenvolvimento sócio econômico, voltadas para esta parcela da população que normalmente carece de oportunidades.

Para o prefeito Amaro Saturnino, priorizar a qualificação profissional com o intuito de garantir uma sustentabilidade econômica dos moradores de Maxaranguape e conseqüentemente do município é uma meta de sua administração que vem sendo priorizada desde o primeiro mandato e que continua sendo posta em prática neste segundo.

Além disto a geração de novos empregos só fará o município crescer cada vez mais, buscando um desenvolvimento em que a população possa sempre ganhar e desta forma não depender do salário da prefeitura. Uma população independente economicamente tem como resultado um município melhor de se viver e de uma sustentabilidade viável nas condições atuais.

http://diariodenatal.dnonline.com.br/imagens/spacer.gif

Fonte: Diário de Natal

  
  

Publicado por em