Número de visitantes nas Cataratas aumentou 40% em setembro

O número de turistas que visitaram as Cataratas do Iguaçu em setembro aumentou 43%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Ao todo, o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as quedas d’á

  
  

O número de turistas que visitaram as Cataratas do Iguaçu em setembro aumentou 43%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Ao todo, o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as quedas d’água, registrou 85.661 visitantes. Em setembro do ano passado, o parque contabilizou 61.090 turistas.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade, do volume total de visitantes, cerca de 40% (36.988) são brasileiros e 28% (24.597) vieram de países do Mercosul (Paraguai, Argentina e Uruguai). Os demais estrangeiros foram responsáveis por 28% (24.076).

O saldo nos nove primeiros meses desse ano também é positivo. De janeiro a setembro de 2007, as Cataratas foram visitadas por 727.773 turistas. O número é cerca de 5,4% superior ao atingido em 2006, quando o volume nos primeiros três trimestres atingiu 690.728. Com essa performance, o Parque se aproxima do recorde de 1,084 milhão de turistas alcançado em 2005.

Desde o meio do ano, o volume de turistas está aumentando mês a mês. A chefia do Parque acredita que, se esse movimento permanecer, poderá superar o recorde do ano retrasado.

Em julho, a visitação subiu cerca de 24% e atingiu 108.032 pessoas. No ano anterior, o volume foi de 86.402. A performance foi atingida num momento em que os principais pólos turísticos do Nordeste amargaram um movimento 30% abaixo do esperado, em função da crise aérea.

Na ocasião, o meio de transporte utilizado pelos visitantes para chegar ao destino turístico foi apontado como um importante aspecto no resultado. Como cerca de 53% dos visitantes que chegam à cidade são turistas rodoviários, cujo itinerário não supera um dia de viagem, a crise enfrentada pelo setor foi minimizada.

Fonte: Guto Descrove

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em