O turismo e o desafio da sustentabilidade ambiental - atividades no SESC-SP

O SESC SP propõe atividades sob o tema O turismo e o desafio da sustentabilidade socioambiental, destacando as inter-relações da atividade turística na conservação do ambiente natural e sua realização em harmonia com as comunidades e cultura locais.

  
  

De 19/9 a 5/10.

O SESC SP propõe atividades sob o tema O turismo e o desafio da sustentabilidade socioambiental, destacando as inter-relações da atividade turística na conservação do ambiente natural e sua realização em harmonia com as comunidades e cultura locais.
BATE PAPOS

MAR SEM FIM: A COSTA BRASILEIRA E A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL.

Bate-papo com João Lara Mesquita, músico, jornalista, produtor e apresentador da série Mar Sem Fim, exibida pela TV Cultura entre 2005 e 2007. A expedição navegou pela costa litorânea brasileira, do rio Oiapoque ao Arroio Chuí, apurando os dados socioambientais relativos à sua ocupação, por meio de entrevistas com especialistas e população local. A experiência foi publicada no livro O Brasil Visto do Mar Sem Fim. Grátis. Ingressos 1 h antes. 17/09. Quarta, 19h30.

AÇÕES PARA UM TURISMO CONSCIENTE.

Bate-papo com Jenilson Oliveira Freire, bacharel em turismo e guia de turismo especializado em roteiros de ecoturismo, que abordará os impactos negativos causados pela atividade turística em ambientes naturais e como minimizá-los, por meio da conduta consciente do viajante. Grátis. Ingressos 1h antes. 24/09. Quarta, 19h30.

CICLOTURISMO: COMO PLANEJAR UMA VIAGEM DE BICICLETA.

Bate-papo com a bióloga Eliana Garcia, abordando o uso da bicicleta como forma de locomoção, dicas sobre planejamento, equipamentos, preparo físico e mental para realizar desde pequenos passeios a grandes expedições. Grátis. Vagas limitadas. Grátis. Ingressos 1h antes. 30/09. Terça, 19h30.

DO XINGU À DASLU: RELATO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE A COLETA SELETIVA.

Instituto GEA Ética e Meio Ambiente. Ana Maria Domingues Luz, presidente do Instituto GEA e mestre em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo e Araci Martins Musolino, coordenadora técnica do Instituto GEA e engenheira química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, irão relatar diferentes experiências na implantação de programas de minimização de resíduos sólidos realizado em diversas empresas, como a Daslu e as Casas Bahia, além de associações de bairro, municípios, condomínios, chegando até o Parque do Xingu, numa grande diversidade de segmentos sociais que tem em comum a preocupação em apreender ações efetivas para a implantação da coleta seletiva, contribuindo assim para tornar o meio ambiente mais sustentável. Grátis. Ingressos 1h antes. 01/10. Quarta, 19h30.

CARDÁPIO ESPECIAL - COMEDORIA SESC AVENIDA PAULISTA.

O cultivo de alimentos saudáveis, o conhecimento dos valores nutritivos e o combate ao desperdício são fundamentais para a sustentabilidade ambiental. Com este enfoque, durante as comemorações ao Dia Mundial do Turismo, a Comedoria do SESC Avenida Paulista oferecerá um saboroso cardápio de saladas, salgados, doces e sucos baseado no
aproveitamento integral dos alimentos. De 19/09 a 05/10. Das 15 às 22h. Comedoria - 15o andar

____________________________

Turismo Social
SESC Avenida Paulista
Av. Paulista, 119
(Metrô: Estação Brigadeiro)
Telefone: (11) 3179.3700
Fax: (11) 3179.3728
www.sescsp.org.br
0800-118220

  
  

Publicado por em