Painelistas do Destinations2006 criam rede para promoção do turismo sustentável

Os painelistas-expositores dos 58 casos da Sessão de Pôsteres do Destinations2006 – 3° Encontro Anual do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável , que aconteceu de 29 de novembro a 2 de dezembr

  
  

Os painelistas-expositores dos 58 casos da Sessão de Pôsteres do Destinations2006 – 3° Encontro Anual do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu de 29 de novembro a 2 de dezembro, em Porto Alegre, anunciam a criação da Rede das Boas Práticas em Turismo Sustentável. O objetivo é dar continuidade ao intercâmbio de idéias entre os participantes e promover discussões sobre as melhores práticas da atividade.

Intitulada “Sustainable Tourism Net”, a rede pretende fortalecer o movimento das entidades e organizações, além de firmar parcerias em prol da causa. Além disso, o grupo servirá de fonte de informações para outras instituições que queiram integrar-se ao movimento. A discussão será promovida por cadastrados no e-mail SustainableTourismNet@yahoogrupos.com.br.

Sobre o Destinations2006

Criado e lançado no Brasil em 2003, o Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável é um movimento permanente e contínuo que, por meio do turismo, promove o desenvolvimento econômico e social, a valorização da diversidade cultural, a preservação da biodiversidade e a criação de condições para que a paz prevaleça.

O Destinations2006, 3º Encontro Anual do Fórum, aconteceu de 29 de novembro a 2 de dezembro, na cidade de Porto Alegre. Reuniu na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) cerca de 5 mil pessoas e teve a apresentação de 120 casos de mais de 43 países que evidenciaram exemplos concretos de como o turismo pode promover a paz e o desenvolvimento sustentável, em um intercâmbio global de experiências, estratégias e soluções inovadoras. Visite: www.desti-nations.net.

______
Fonte: Assessoria de Comunicação do Destinations2006

  
  

Publicado por em