Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras (RJ), comemora sétimo aniversário

Uma das belezas naturais de Rio das Ostras, cidade da Costa do Sol Fluminense, o Parque dos Pássaros comemora seu sétimo aniversário na próxima terça-feira, dia 20 de dezembro

  
  
Parque Natural Municipal dos Pássaros

Uma das belezas naturais de Rio das Ostras, cidade da Costa do Sol Fluminense, o Parque dos Pássaros comemora seu sétimo aniversário na próxima terça-feira, dia 20 de dezembro. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca organizou uma programação especial. A partir das 18h, o público poderá visitar o presépio ecológico, um espaço montado em frente ao Parque dos Pássaros, com a participação de ovelhas.

Logo após, acontece o lançamento da exposição fotográfica “Flores do Parque”, uma mostra organizada pelos próprios funcionários do local. As comemorações se encerram com a apresentação do conjunto de violinos do Centro de Formação Artística da Fundação Rio das Ostras de Cultura, sob a regência de Noemi Batista. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

PARQUE DOS PÁSSAROS: O Parque Natural Municipal dos Pássaros, em Rio das Ostras, tem 8,9 hectares de área preservada de vegetação de restinga, povoada por uma fauna rica e características de Mata Atlântica. A unidade conta com o maior viveiro conservacionista de pássaros da América Latina, com 48 mil m3, que abriga pássaros nativos, alguns sob risco de extinção. Cerca de mil pessoas, entre moradores, turistas, estudantes de escolas públicas e particulares de vários locais do Estado, visitam por semana o local, que funciona gratuitamente de terça a domingo, das 9h às 16h.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em