Parque Ecológico do Tietê é opção de lazer no 7 de setembro

As áreas verdes do Parque Ecológico do Tietê (PET) formam em São Paulo três núcleos de destaque para quem procura uma opção de lazer ao ar livre no feriado nacional de 7 de setembro. Em Salesópolis, há ainda o Nascentes do Tietê

  
  
Os três núcleos do PET são o Engenheiro Goulart, Vila Jacuí e Ilha do Tamboré

As áreas verdes do Parque Ecológico do Tietê (PET) formam em São Paulo três núcleos de destaque para quem procura uma opção de lazer ao ar livre no feriado nacional de 7 de setembro. Em Salesópolis, há ainda o Nascentes do Tietê.

Os três núcleos do PET são o Engenheiro Goulart, Vila Jacuí e Ilha do Tamboré. Eles tão distribuídos pela zona leste e oeste da Região Metropolitana de São Paulo e oferecem diversos equipamentos para atividades em todas as idades, além de áreas para piquenique. Seguem abaixo algumas opções para a diversão neste próximo feriado:

- Núcleo Engenheiro Goulart:
Neste núcleo - o maior do Parque Ecológico do Tietê -, na Zona Leste, os visitantes poderão desfrutar de uma área com 14 milhões de m² que possui desde atrações culturais e programas de educação ambiental a vários equipamentos de lazer como pista de bicicross; além de nove km de trilhas, 14 km de ciclovia (na área externa do centro de lazer) e aluguel de bicicletas.

- Núcleo Ilha do Tamboré:
Já no Ilha do Tamboré, localizado na Zona Oeste, os frequentadores têm à disposição uma área total de 1,5 milhões de m² e poderão usufruir de quatro quadras poliesportivas, dois campos de futebol, três quadras de vôlei de praia e três mesas de ping pong.

Saiba mais em www.ecotiete.org.br.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em