Parque Nacional da Chapada dos Guimarães comemora 23 anos

O Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães organiza de 13 a 15 de abril, evento comemorativo para celebrar o 23° aniversário da unidade

  
  
Um evento em comemoração aos 23 anos do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

O Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Mato Grosso, organiza de 13 a 15 de abril, evento comemorativo para celebrar o 23° aniversário da unidade.

A abertura do evento, no dia 13 de abril será na Câmara dos Vereadores de Chapada dos Guimarães, com a apresentação “Retratos e Histórias da Criação do Parque Nacional” com o fotógrafo de natureza Mario Friedlander, integrante do movimento social e artístico que ocorreu na época da criação do Parque, além de uma exposição de fotografias do Parque Nacional.

Nos dias 14 e 15 de abril, as atividades acontecem na praça central de Chapada dos Guimarães, onde haverá teatro de bonecos mamulengos, com a Cia. MaeMulengas, apresentação dos Cururueiros de Chapada e região, exposição de artesanato e doação de mudas de espécies nativas aos participantes do evento.

Fonte: ICMBio

  
  

Publicado por em