Páscoa na Mata Atlântica e com requinte

Em meio à Mata Atlântica, pousada Barra do Bié é refúgio contra agitação de metrópoles no feriado prolongado

  
  
Barra do Bié

A caminho de Cunha, no interior de São Paulo, a estrada em si já faz parte do passeio. As sinuosas curvas contornando a Serra do Mar embalam as primeiras impressões do lugar. Chegando à cidade, já perto da pousada, a grande quantidade de área verde aguça seus sentidos em uma anestesia contra o agito e movimentação das grandes cidades. Seu olfato logo percebe a diferença de estar perto da natureza, seus olhos apreciam a paisagem deslumbrante, sua pele sente o clima mais ameno. A proprietária da pousada, Ana Rosa é responsável pela criação de receitas deliciosas e sofisticadas que avivam seu paladar. Caminhando para os charmosos chalés, os sons das arapongas acompanhando seus passos dão as boas vindas a um universo de descanso e calmaria.

No feriado prolongado da Páscoa, uma boa alternativa é desbravar os mais de 60 mil metros da pousada Barra do Bié. A cerca de 250 quilômetros de São Paulo e apenas 47 de Parati, no Rio de Janeiro, as muitas cachoeiras, matas e pedras permitem ao visitante fazer caminhadas e aproveitar a vida ao ar livre.

Para o feriadão, a Barra do Bié oferece pacotes com requinte em meio à Mata Atlântica. A partir de R$ 830 por pessoa em acomodação dupla para quatro dias, a pousada dispõe de café da manhã das 8h às 14h, sauna e chá da tarde, que por sinal é imperdível para quem busca saborear um bom lanchinho no clima da floresta. O pacote é válido de 20 a 24 de abril.

Sobre a pousada Barra do Bié
A charmosa ponte de madeira indica o ingresso em um novo mundo, onde animais como saguis e porcos-espinhos passeiam livremente entre araucárias, castanheiras e carvalhos. Aí, é possível desfrutar do silêncio absoluto, interrompido vez ou outra por pássaros ou pelo barulho de rios, coisa rara para quem mora em uma metrópole.

Para chegar ao local com mais rapidez e facilidade, os hóspedes contam com heliponto. A atmosfera é requintada e envolvente graças ao cuidado dos proprietários, que não deixam passar um detalhe sequer.

Cada um dos quartos foi personalizado de forma a atender diferentes perfis de hóspedes. Um deles é todo feito em madeira e conta com uma sala de banho com uma banheira com hidromassagem para duas pessoas, chuveiro duplo e pia dupla. Outro tem banheira com hidromassagem para uma pessoa. O terceiro tem, além da hidromassagem, uma bonita sacada. Por fim, duas possuem deliciosas varandas com redes, espreguiçadeiras e banheiras com hidromassagem para duas pessoas.

Outros mimos oferecidos aos clientes são café da manhã das 8h às 14 horas, chá da tarde e sauna. A gastronomia também surpreende com pratos como estrogonofe de pinhão, lombo de porco com farofa de castanhas, picanha ao vinho e risoto de shiitake. A casa oferece também uma grande variedade de bebidas finas, que podem ser harmonizadas com as refeições e o cardápio varia de acordo com as estações do ano.

Frequentemente a pousada serve de palco para workshops de cerâmica, festivais gastronômicos e outras atividades culturais. Mais informações podem ser obtidas no site www.pousadabarradobie.com.br ou fone (12) 3111.1477.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em