Programa ambiental foca em turismo sustentável e consumo consciente

A Adventure Sports Fair 2009 implementa campanha para minimizar impactos da feira e sensibilizar o público

  
  

O Adventure Attitude, Programa de Gestão e Sensibilização Ambiental, será implementado durante a Adventure Sports Fair 2009, a maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul. A iniciativa visa evitar impactos ambientais causados pela feira e disseminar a cultura de sustentabilidade no mercado de turismo.

O programa tratará a feira como um destino turístico, já que a variedade e volume de resíduos gerados são semelhantes ao de destinos turísticos. Por isso, será aplicado processo de tratamento que solucione de forma responsável a questão dos resíduos sólidos gerados pelo evento, além de minimizar seu impacto. Outras ações desenvolvidas são a coleta seletiva de materiais e a redução de emissões de CO2 produzidas pela feira.

Além disso, o Adventure Attitude implementará diversas ações com o objetivo de sensibilizar e conscientizar o público sobre a importância da proteção e conservação do meio ambiente. Serão oferecidos durante a feira um programa educativo/ informativo e uma exposição para que o público conheça uma usina modelo de reciclagem.

O Programa Ambiental da Adventure Sports Fair é coordenado por Paula Arantes e produzido por Glenn Suba e Elam Moura da Photossíntese Gestão Ambiental.

A 11ª edição da Adventure Sports Fair conta com patrocínio da FIAT, co-patrocínio do SEBRAE, apoio de Abeta, Brazilian Adventure Society, ESPN, Rádio Eldorado, Go Outside, FIESP, CIESP, SESI, SENAI, FECOMÉRCIO e Metro Jornal e organização da MG Adventure Eventos. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br.

Serviço

Evento: Adventure Sports Fair
Data: 10 a 13 de setembro de 2009
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em