Tecnologia facilita serviço ao turista brasileiro na Argentina

Estimativa da Secretaria de Turismo da Argentina aponta: mais de 500 mil turistas brasileiros devem visitar o país em 2007, representando um aumento superior a 30% comparado a 2006. Para a capital Buenos Aires, o Brasil é o segundo emisso

  
  

Estimativa da Secretaria de Turismo da Argentina aponta: mais de 500 mil turistas brasileiros devem visitar o país em 2007, representando um aumento superior a 30% comparado a 2006.

Para a capital Buenos Aires, o Brasil é o segundo emissor de turistas, ficando atrás somente dos uruguaios. Todo esse fluxo de turistas exige uma atenção especial pelas prestadoras de serviços turísticos de ambos países, que investem pesado na melhor qualidade de atendimento ao turista.

Com investimento total de 900 mil Euros, a ASSIST-CARD, maior organização do mundo em assistência ao viajante, inaugurou na Argentina uma nova central de atendimento com um sistema de comunicações de última geração.

Segundo Claudia Metzger, diretora geral da ASSIST-CARD no Brasil, a nova central em Buenos Aires garante ao cliente uma maior agilidade na resolução de eventuais transtornos.

"Os brasileiros que viajam ao exterior dificilmente serão atendidos pela central brasileira, mas pela central mais próxima ao ocorrido, o que garante maior agilidade e qualidade aos serviços. Através da diferença cambial, o volume de brasileiros que viajam à Argentina cresceu muito e todos contarão com a estrutura deste novo call center".

A nova central de atendimento permite realizar contatos telefônicos através de uma rede de internet (IP), garantindo a qualidade do atendimento nacional e internacional, além de digitalizar as gravações dos clientes. "Trata-se do sistema de comunicação mais moderno do cone sul com capacidade para receber 400 mil chamadas por mês.

A primeira central a ser atualizada foi a da Argentina, na seqüência virão Colômbia e Brasil. Em seis meses, a Assist-Card deverá ter padronizado todas as centrais de atendimento da América latina", informa Nicolas Keglevich, diretor geral da ASSIST-CARD na América Latina.

Um dos grandes diferenciais da companhia é sua rede própria de 49 centrais mundiais de atendimento, que contam com profissionais especializados para auxiliar o viajante em seu próprio idioma, o que em uma situação de emergência, faz toda a diferença. O atendimento é feito 24 horas por dia, em 102 países.

Sobre a ASSIST-CARD:

A ASSIST-CARD mantém um grande portfolio de produtos e serviços que garantem a segurança e tranqüilidade de clientes que viajam em férias, a trabalho ou estudos. Além dos seguros de vida, acidentes pessoais e de bagagens, a empresa disponibiliza assistência médica e odontológica em mais de 100 países.

A ASSIST-CARD também oferece assistência jurídica e auxílio em caso de roubo ou extravio de documentos ou cartões de crédito, além de serviços exclusivos como de acompanhamento de menores.

Fonte: RMA Comunicação

Del Valle Editoria

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