Turismo de negócios é opção para a baixa temporada no litoral paulista

Números identificados pelo Santos Convention & Visitors Bureau demonstraram que 46 eventos de turismo de negócio realizados em 2006, na região da Baixada Santista no litoral paulista, trouxeram o dobro de pessoas em relaç&a

  
  

Números identificados pelo Santos Convention & Visitors Bureau demonstraram que 46 eventos de turismo de negócio realizados em 2006, na região da Baixada Santista no litoral paulista, trouxeram o dobro de pessoas em relação ao ano anterior. Esse tipo de turismo representou a entrada de R$ 55,5 milhões na economia da região, sendo que 96% dos eventos ocorreram em período de baixa temporada.

Os dados foram apresentados durante o lançamento do convênio assinado, na terça-feira (29/5), entre Sebrae em São Paulo e Santos Convention, que lançaram o "Circuito Turístico da Região da Costa da Mata Atlântica". Uma das ações de curto prazo previstas no projeto é o incremento do turismo de negócios, uma importante alternativa para os períodos de baixa temporada.

A região da Baixada Santista, no litoral paulista, tem uma população de 1,5 milhão de habitantes. "No Natal, essa população cresce 46,9% e, no Carnaval, 136,48%", conta Silvana Pompermayer, gerente do escritório regional do Sebrae/SP na Baixada Santista. "Na baixa temporada, esse acréscimo fica em 11%, com conseqüente impacto negativo para a infra-estrutura e economia da região", explica Silvana.

O projeto prevê a formatação de atrativos turísticos, capacitação em gestão e operação técnica, elaboração de roteiros turísticos entre outras ações para fomentar o turismo regional.

Os consultores do Sebrae começam agora a percorrer a região para identificar em cada uma das cidades roteiros turísticos específicos. "Em doze meses, será produzido um catálogo do circuito como um todo, explorando todos os potenciais turísticos", informa Silvana.

A iniciativa é resultado do I Fórum de Desenvolvimento do Turismo Regional da Costa da Mata Atlântica, realizado em 2006 pelas entidades. A cerimônia de lançamento do Circuito ocorreu na Associação Comercial de Santos e contou com a participação dos prefeitos de Santos, João Paulo Tavares Papa, e de Cubatão, Clermont Silveira Castor, além de várias autoridades estaduais e regionais.

Fonte: Sebrae

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em