Turismo de observação de aves ganha destaque no Mato Grosso do Sul

O Brasil é o terceiro país com maior diversidade de aves do mundo, cerca de 1800 espécies já foram catalogadas. O Pantanal brasileiro, com seus 138 mil km² é considerado um importante refúgio para estas aves

  
  
Buraco das Araras - Jardim (MS)

A revista Roteiro MS publicou na edição nº 14 uma reportagem sobre o Birdwatching (Observação de Aves) em Mato Grosso do Sul. São citados lugares como a Fazenda Boca da Onça, em Bodoquena (MS); atrativos em Jardim: Buraco das Araras e Recanto Ecológico Rio da Prata; o Hotel Cabanas em Bonito e o Pantanal.

Confira:
Fazenda Boca da Onça:
No local são encontradas 202 espécies de aves, que podem ser observadas em áreas comuns da recepção e trilhas turísticas.

Buraco das Araras: Mutuns, tucanos, seriemas, emas, inhambu-chororó, araras e outras aves podem ser realizadas na Reserva de Proteção Pernamente Natural (RPPN).

Recanto Ecológico Rio da Prata: Nas trilhas podem ser vistas aves como ariramba, saí-andorinha, juritis, uirapuru-laranja, tiriba-de fogo, entre outras espécies de aves.

Hotel Cabanas: ideal para avistar o fura-barreira
"Já no Pantanal a observação de aves ainda é mais intensa. O Brasil é o terceiro país com maior diversidade de aves do mundo, cerca de 1800 espécies já foram catalogadas. O Pantanal brasileiro, com seus 138 mil km² é considerado um importante refúgio para estas aves..." - informa trechos da reportagem.

Fonte: Bonito Brazil

  
  

Publicado por em