Turismo nos parques nacionais

O visitante pode começar pelo Parque Nacional de Anavilhanas e cruzar com uma onça pintada. Depois, dar uma passadinha pela Chapada dos Veadeiros e se encantar com os ipês roxo e amarelo

  
  
O visitante conhecem estandes sobre os Parque Nacionais

Onças pintadas, ipês amarelos, araucárias, praias, imagens da Floresta Amazônica e da Mata Atlântica. O Salão do Turismo reúne, em São Paulo, um pouco das belezas naturais do Brasil para divulgar projeto de incentivo ao turismo e desenvolvimento do entorno em unidades de conservação do país. A mostra inclui cinco parques nacionais de todas as regiões do país.

O visitante pode começar pelo Parque Nacional (PN) de Anavilhanas, distante três horas de Manaus (AM), e cruzar com uma onça pintada. Depois, pode dar uma passadinha pela Chapada dos Veadeiros (GO) e se encantar com os ipês roxo e amarelo.

Ao andar mais um pouquinho pode se surpreender com os campos e penhascos do parque de Aparados da Serra, na fronteira entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para continuar em regiões de montanhas, é só seguir a trilha pela Mata Atlântica e observar o Dedo de Deus, conhecida formação geológica das Serras dos Órgãos (RJ).

Depois da andança, a pedida é pegar uma praia no Parque Nacional e Marinho de Fernando de Noronha (PE).

O projeto Turismo em Parques Nacionais e Entorno é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae, Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), e a Associação Brasileira de Turismo de Aventura (Abeta).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em