Turismo sustentável com inclusão social será debatido no Pantanal

“Turismo Sustentável com Inclusão Social” será o principal assunto discutido nesta sexta-feira (01.06), entre senadores e deputados da Comissão de Turismo, com os representantes do Sistema CNC/Sesc/Senac e da Univer

  
  

“Turismo Sustentável com Inclusão Social” será o principal assunto discutido nesta sexta-feira (01.06), entre senadores e deputados da Comissão de Turismo, com os representantes do Sistema CNC/Sesc/Senac e da Universidade de Brasília – UNB. O evento acontece no Sesc Pantanal, em Poconé, e os trabalhos serão encerrados no domingo, dia 3 de junho. O local foi escolhido por ser um espaço privilegiado de pesquisas e estudos ambientais, bem como de trabalhos sociais realizados junto às comunidades da região. O governador Blairo Maggi confirmou presença no encerramento da mesa-redonda e de um almoço com os parlamentares no final do encontro.

Serão apresentados aos parlamentares vários trabalhos de inclusão social, como o projeto Colméia do Sesc que atende 12 famílias tradicionais de pequenos agricultores, que residem no entorno da Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, que pertence ao Sesc Pantanal e possui 106.644 hectares. Também será mostrado o moderno centro de Interpretação Ambiental que conta com recursos audiovisuais e mostra tudo que o Sesc vem fazendo em termos de pesquisas e ações comunitárias para a preservação ambiental.

Outros trabalhos serão apresentados pelos professores da UnB sobre os seguintes temas: “Ecoturismo – Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social”, “Gargalos e Oportunidades de competitividade do Turismo Brasileiro” e “Turismo: Contabilidade Social e Combate à Pobreza no Brasil”. Ao final, será realizado debate e preparado o documento com os pontos principais de atuação do Legislativo, elencados durante o debate, em favor ao desenvolvimento do Turismo Sustentável no país.

Os parlamentares confirmados para a visita técnica são os senadores: Adelmir Santana (PFL – DF); Jonas Pinheiro (PFL – MT); Lúcia Vânia (PSDB – GO); Rosalba Ciarlini (PFL – RN) e os deputados: Abelardo Camarinha (PSB – SP); Alex Canziani (PTB – PR); Asdrúbal Bentes (PMDB – PA); Cida Diogo (PT – RJ); Djalma Berger (PSB – SC); Edson Santos (PT – RJ); Eugênio Rabelo (PP – CE); Fátima Pelaes (PMDB – AP); Gilmar Machado (PT – MG); Joaquim Beltrão (PMDB – AL); Jurandil Juarez (PMDB – AP); Lídice da Mara (PSB – BA); Moreira Mendes (PP – RO); Suely Vidigal (PDT/ES); Valadares Filho (PSB – SE) e Wanderley Alves de Oliveira (PSC – TJ).

Fonte: SECOM

  
  

Publicado por em