Turismo sustentável para mostrar e vender

Flores, vinhos, licores e pimentas artesanais estão entre os produtos da II Mostra de Turismo Sustentável, realizada pelo MTur, em Foz do Iguaçu

  
  
Ímãs esculpidos em madeira levam o nome do Circuito Turístico

O ministro do Turismo, Pedro Novais, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (17), a preparação final dos estandes da II Mostra de Turismo Sustentável, em Foz do Iguaçu (PR). A exposição, financiada pelo Ministério do Turismo e realizada pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, apresenta 18 iniciativas brasileiras de turismo sustentável e de base comunitária.

Acompanhado por Fernanda Fedrigo, presidente executiva do Instituto, o ministro conversou com expositores e conheceu produtos da culinária brasileira, como pimentas e doces em conserva, artesanatos e pinturas em cerâmica, produtos esculpidos em madeira e flores de cultivo orgânico. Segundo Novais, a mostra “visa fomentar negócios e ser uma vitrine para a inserção e manutenção desses produtos e serviços num mercado tão competitivo”. Os projetos em exposição mostram o melhor da cultura e do turismo de dez estados do Brasil.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em