Veículos terão adesivos do Programa Turismo Sustentável e Infância

Diga não à exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta é a inscrição do adesivo que circulará a partir do dia 12 de outubro em mais de 100 mil carros da frota de veículos de loca

  
  

Diga não à exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta é a inscrição do adesivo que circulará a partir do dia 12 de outubro em mais de 100 mil carros da frota de veículos de locadoras de automóveis de todo o país, filiadas à Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). A campanha é da Abla, em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) e o Ministério do Turismo. A idéia é sensibilizar profissionais do segmento sobre como podem proteger crianças e adolescentes da exploração sexual no turismo.

Com a campanha, espera-se atingir mais de 185 mil funcionários das locadoras associadas e, aproximadamente, 300 mil turistas, estimativa de usuários dos veículos durante a campanha. O CET/UnB promoverá, periodicamente, palestras de conscientização promovidas por gestores da Universidade nos eventos do TS&I.

“É fundamental abolir do país o flagelo da exploração sexual no turismo. A Abla entende que esse é um problema da sociedade e não apenas do governo”, avalia o presidente da Associação, José Adriano Donzelli. Ele acrescenta: “Quanto mais pessoas tiverem consciência do significado da campanha, melhor será o resultado.” Para a diretora do CET/UnB, Núbia David Macedo, “a proteção à infância deve ser prioridade absoluta em toda nação comprometida com o presente e o futuro de seu povo e, também, de todo o planeta”. Mais. “No dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, o melhor presente é proteger a infância”.

A Federação Brasileira de Convention e Visitors Bureaux assinou carta de intenções de parceria com a Abla para ações relacionadas ao Programa Turismo Sustentável & Infância, do MTUr. O programa foi lançado em 2004, pelo presidente Lula, no I Fórum Mundial de Turismo para a Paz e o Desenvolvimento Sustentável, como símbolo do compromisso do governo brasileiro para com a proteção de crianças e adolescentes. Um dos objetivos estabelecidos pelo programa foi chamar a atenção do setor empresarial turístico para o papel de co-responsabilidade no crime de exploração sexual de crianças e adolescentes.

fonte: Portal Brasileiro do Turismo

  
  

Publicado por em

Vera Oliveira

Vera Oliveira

24/09/2008 10:57:09
Excelente iniciativa! Temos que acabar de vez com essa vergonha e mostrar aos turistas o que temos de bom neste país de gente lutadora.